DATA DA PUBLICAÇÃO 25/03/2014 | Veículos
Honda começa vendas da CB 500X por R$ 23.500 no Brasil
Moto é opção com visual aventureiro da linha CB 500.
Com freios ABS, valor do modelo sobe para R$ 25.000.
Após lançar CB 500F e CBR 500R no Brasil, a Honda anunciou que a CB 500X começa a ser vendida a partir de abril, com valor começando em R$ 23.500. A moto completa a linha CB 500 no país e trata-se de uma opção com visual aventureiro, enquanto a R é esportiva e a F é naked (sem carenagens). Com freios ABS, a CB 500X tem o preço elevado a R$ 25.000.
Utilizando nome de sucesso nas décadas de 1990 e 2000, a fabricante japonesa retornou com a nova geração da CB 500 no Salão de Milão 2012.
No entanto, ao contrário da antiga CB 500 que era vendida apenas no estilo naked, a moto atual dá origem a três versões.
De acordo com a empresa, a X deve ser o modelo mais vendido da linha, com expectativa de alcançar 8 mil unidades em um ano, enquanto F e R devem chegar a 6 mil motos cada. Todas possuem como base o motor de dois cilindros e 471 cc, capaz de gerar 50,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 4,55 kgfm de torque a 7.000 rpm.
Proposta aventureira
Apesar de dividir a base com as outras versões mais esportiva da CB 500, a proposta da CB 500X é ser uma moto mais confortável, tanto para a estrada como para a cidade.
Seu visual remete a motos aventureiras, apesar de seu habitat natural ser o asfalto. Com rodas de liga-leve de 17 polegadas e pneus on-road, o modelo não é indicado para rodar terrenos off-road sem muita aderência.
Comparada às irmãs, a a X tem suspensões mais longas e guidão mais alto, adequados a sua proposta “crossover”.
Com 195 kg, a motocicleta tem o maior tanque da linha CB 500, podendo levar até 17,3 litros, enquanto as outras CBs possuem compartimento para até 15,7 litros.
Em números divulgados pela Honda na Europa, a CB 500X pode alcançar autonomia de 467 km, resultando em média de consumo de 27 km/l.
Com carenagens nas laterais do tanque e bolha na dianteira, a CB 500X é a mais versátil da família CB 500.
CB 500F é mais urbana
Com vendas no Brasil desde o final de 2013, a CB 500F é a que possui proposta mais urbana da linha e também a mais barata.
O modelo custa a partir de R$ 22.000 e pode chegar a R$ 23.500 se receber freios ABS. (Veja ao lado vídeo com as primeiras impressões sobre a CB 500F)
CBR 500R é a mais esportiva
Apesar de ser muito similar a CB 500F, a CBR 500R é a mais esportiva da linha CB 500. Com carenagens que otimizam o efeito aerodinâmico e semi-guidões, o modelo deixa o piloto em posição mais radical.
A moto é indicada a quem deseja entrar no mundo das motos esportivas, custando a partir de R$ 23.000 e chegando a R$ 24.500 com freios ABS. (Veja ao lado vídeo com as primeiras impressões sobre a CBR 500R)
História
Vendida de 1997 a 2004 no Brasil, a antiga geração da Honda CB 500 atingiu 21 mil unidades vendidas no país. Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm.
Com dois carburadores e refrigeração líquida, o modelo também tinha outras diferenças em relação ao novo modelo, como a suspensão traseira como duplo amortecedor. Os números mostram que a CB antiga era mais potente que a atual e o torque de ambas é o mesmo. No entanto, o novo modelo mostra a força máxima em giros mais baixos.
Com freios ABS, valor do modelo sobe para R$ 25.000.
Após lançar CB 500F e CBR 500R no Brasil, a Honda anunciou que a CB 500X começa a ser vendida a partir de abril, com valor começando em R$ 23.500. A moto completa a linha CB 500 no país e trata-se de uma opção com visual aventureiro, enquanto a R é esportiva e a F é naked (sem carenagens). Com freios ABS, a CB 500X tem o preço elevado a R$ 25.000.
Utilizando nome de sucesso nas décadas de 1990 e 2000, a fabricante japonesa retornou com a nova geração da CB 500 no Salão de Milão 2012.
No entanto, ao contrário da antiga CB 500 que era vendida apenas no estilo naked, a moto atual dá origem a três versões.
De acordo com a empresa, a X deve ser o modelo mais vendido da linha, com expectativa de alcançar 8 mil unidades em um ano, enquanto F e R devem chegar a 6 mil motos cada. Todas possuem como base o motor de dois cilindros e 471 cc, capaz de gerar 50,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 4,55 kgfm de torque a 7.000 rpm.
Proposta aventureira
Apesar de dividir a base com as outras versões mais esportiva da CB 500, a proposta da CB 500X é ser uma moto mais confortável, tanto para a estrada como para a cidade.
Seu visual remete a motos aventureiras, apesar de seu habitat natural ser o asfalto. Com rodas de liga-leve de 17 polegadas e pneus on-road, o modelo não é indicado para rodar terrenos off-road sem muita aderência.
Comparada às irmãs, a a X tem suspensões mais longas e guidão mais alto, adequados a sua proposta “crossover”.
Com 195 kg, a motocicleta tem o maior tanque da linha CB 500, podendo levar até 17,3 litros, enquanto as outras CBs possuem compartimento para até 15,7 litros.
Em números divulgados pela Honda na Europa, a CB 500X pode alcançar autonomia de 467 km, resultando em média de consumo de 27 km/l.
Com carenagens nas laterais do tanque e bolha na dianteira, a CB 500X é a mais versátil da família CB 500.
CB 500F é mais urbana
Com vendas no Brasil desde o final de 2013, a CB 500F é a que possui proposta mais urbana da linha e também a mais barata.
O modelo custa a partir de R$ 22.000 e pode chegar a R$ 23.500 se receber freios ABS. (Veja ao lado vídeo com as primeiras impressões sobre a CB 500F)
CBR 500R é a mais esportiva
Apesar de ser muito similar a CB 500F, a CBR 500R é a mais esportiva da linha CB 500. Com carenagens que otimizam o efeito aerodinâmico e semi-guidões, o modelo deixa o piloto em posição mais radical.
A moto é indicada a quem deseja entrar no mundo das motos esportivas, custando a partir de R$ 23.000 e chegando a R$ 24.500 com freios ABS. (Veja ao lado vídeo com as primeiras impressões sobre a CBR 500R)
História
Vendida de 1997 a 2004 no Brasil, a antiga geração da Honda CB 500 atingiu 21 mil unidades vendidas no país. Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm.
Com dois carburadores e refrigeração líquida, o modelo também tinha outras diferenças em relação ao novo modelo, como a suspensão traseira como duplo amortecedor. Os números mostram que a CB antiga era mais potente que a atual e o torque de ambas é o mesmo. No entanto, o novo modelo mostra a força máxima em giros mais baixos.
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