NOTÍCIA ANTERIOR
Ford reajusta preço da Ranger Sport para R$ 67.990
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volkswagen lança versão mais básica do Golf por R$ 66.990
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/03/2014 | Veículos
Honda começa vendas da CB 500X por R$ 23.500 no Brasil
Moto é opção com visual aventureiro da linha CB 500.
Com freios ABS, valor do modelo sobe para R$ 25.000.


Após lançar CB 500F e CBR 500R no Brasil, a Honda anunciou que a CB 500X começa a ser vendida a partir de abril, com valor começando em R$ 23.500. A moto completa a linha CB 500 no país e trata-se de uma opção com visual aventureiro, enquanto a R é esportiva e a F é naked (sem carenagens). Com freios ABS, a CB 500X tem o preço elevado a R$ 25.000.

Utilizando nome de sucesso nas décadas de 1990 e 2000, a fabricante japonesa retornou com a nova geração da CB 500 no Salão de Milão 2012.

No entanto, ao contrário da antiga CB 500 que era vendida apenas no estilo naked, a moto atual dá origem a três versões.

De acordo com a empresa, a X deve ser o modelo mais vendido da linha, com expectativa de alcançar 8 mil unidades em um ano, enquanto F e R devem chegar a 6 mil motos cada. Todas possuem como base o motor de dois cilindros e 471 cc, capaz de gerar 50,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 4,55 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Proposta aventureira
Apesar de dividir a base com as outras versões mais esportiva da CB 500, a proposta da CB 500X é ser uma moto mais confortável, tanto para a estrada como para a cidade.

Seu visual remete a motos aventureiras, apesar de seu habitat natural ser o asfalto. Com rodas de liga-leve de 17 polegadas e pneus on-road, o modelo não é indicado para rodar terrenos off-road sem muita aderência.

Comparada às irmãs, a a X tem suspensões mais longas e guidão mais alto, adequados a sua proposta “crossover”.

Com 195 kg, a motocicleta tem o maior tanque da linha CB 500, podendo levar até 17,3 litros, enquanto as outras CBs possuem compartimento para até 15,7 litros.

Em números divulgados pela Honda na Europa, a CB 500X pode alcançar autonomia de 467 km, resultando em média de consumo de 27 km/l.

Com carenagens nas laterais do tanque e bolha na dianteira, a CB 500X é a mais versátil da família CB 500.

CB 500F é mais urbana
Com vendas no Brasil desde o final de 2013, a CB 500F é a que possui proposta mais urbana da linha e também a mais barata.

O modelo custa a partir de R$ 22.000 e pode chegar a R$ 23.500 se receber freios ABS. (Veja ao lado vídeo com as primeiras impressões sobre a CB 500F)

CBR 500R é a mais esportiva
Apesar de ser muito similar a CB 500F, a CBR 500R é a mais esportiva da linha CB 500. Com carenagens que otimizam o efeito aerodinâmico e semi-guidões, o modelo deixa o piloto em posição mais radical.

A moto é indicada a quem deseja entrar no mundo das motos esportivas, custando a partir de R$ 23.000 e chegando a R$ 24.500 com freios ABS. (Veja ao lado vídeo com as primeiras impressões sobre a CBR 500R)

História
Vendida de 1997 a 2004 no Brasil, a antiga geração da Honda CB 500 atingiu 21 mil unidades vendidas no país. Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm.

Com dois carburadores e refrigeração líquida, o modelo também tinha outras diferenças em relação ao novo modelo, como a suspensão traseira como duplo amortecedor. Os números mostram que a CB antiga era mais potente que a atual e o torque de ambas é o mesmo. No entanto, o novo modelo mostra a força máxima em giros mais baixos.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.