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DATA DA PUBLICAÇÃO 29/11/2017 | Veículos
Honda CBR 1000 RR Fireblade 2017 começa a ter pré-venda no Brasil por R$ 69.990
Honda CBR 1000 RR Fireblade 2017 começa a ter pré-venda no Brasil por R$ 69.990  Honda CBR 1000 RR Fireblade no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Honda CBR 1000 RR Fireblade no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Moto ficou mais leve e potente, chegando a 192 cavalos. Versão top de linha SP sai por R$ 79.990.

Além da nova Biz e do scooter aventureiro X ADV, a Honda apresentou no Salão Duas Rodas 2017, que foi realizado em São Paulo, a renovada CBR 1000 RR Fireblade. O modelo chega às lojas apenas em fevereiro do próximo anos, mas a pré-venda começa em dezembro com a versão de entrada custando R$ 69.990, enquanto a topo de linha CBR 1000 RR SP sai por R$ 79.990.

O modelo recebeu novidades importantes em relação à versão antiga, ficando mais potente e mais leve. De acordo com a montadora, a motocicleta está 15 kg mais leve e 11 cavalos mais potente, o que rendeu um fator peso/potência 14% melhor que o do modelo anterior.

A motocicleta também recebeu um novo módulo de controle de tração, além de sistema com modos de condução, que alteram o comportamento da moto de acordo com o desejo do motociclista.

As cores disponíveis para a nova CBR são vermelha e preta metálica, para a stantard, e a cor HRC (vermelho, preto e branco) para a CBR 1000 RR SP. Ambas as versões possuem 3 anos de garantia e assistência 24h para Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Tanque de titânio

Algumas das diferenças para a versão SP são o tanque, de 16 litros, e o escape de alumínio. Segundo a empresa, isso ajuda no processo de centralização de massas. O motor foi herdado da moto anterior, porém, recebeu mudanças como o acelerador eletrônico.

Com o dispositivo, é possível escolher entre os 3 modos de condução: Street, que é o mais suave; Winding, uma opção intermediária; e a Track, modo no qual a moto desenvolve toda a sua força. Ainda existem mais dois modos que podem ser ajustados de forma pessoal pelo motociclista.

O motor de 4 cilindros e 999,8 cc tende 192 cavalos de potência a 13.000 rpm e 11,82 kgfm de torque a 11.000 rpm. Mais "magrinha", a moto pesa 196 kg na versão standard e 195 kg na opção SP.

Seu chassi de dupla trave do tipo diamond também foi remodelado. Na suspensão dianteira, o garfo telescópico da Showa BPF (Big Piston Forks) é do tipo invertido de 43mm, com possibilidade de ajustes na pré-carga da mola e curso de 120mm.

Os freios ABS são de disco duplo na frente e simples atrás, com pinças totalmente novas, mais leves e eficientes, com tecnologia das marcas Brembo (modelo SP) e Tokico (Standard). O modelo também conta com amortecedor de direção eletrônico Honda (HESD).

A Fireblade SP é a primeira Honda a ser equipada com um conjunto desenvolvido em uma parceria com a tradicional marca Öhlins, com 6 níveis de ajustes eletrônicos.

Por G1, São Paulo
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