NOTÍCIA ANTERIOR
Conheça um novo aplicativo de mobilidade e segurança para ciclistas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Velocidade da banda larga no Brasil varia entre taxas de Líbia e Japão
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/05/2015 | Tecnologia
Homem oferece armas pelo WhatsApp e Polícia Civil do PI investiga o caso
 Homem oferece armas pelo WhatsApp e Polícia Civil do PI investiga o caso Armas são oferecidas pela rede social na internet (Foto: Reprodução)
Armas são oferecidas pela rede social na internet (Foto: Reprodução)
Suspeito postou fotos de armas e chegou a oferecer pela rede social.

Polícia identificou o homem que divulgou as imagens e o intimou.


A Polícia Civil do Piauí está investigando o anúncio de venda de armas de fogo que está ocorrendo pelas redes sociais na região de Castelo do Piauí, a 190 km ao Norte de Teresina. O susposto vendedor postou fotos de várias armas, em um grupo no WhatsApp, e chegou a oferecer o armamento para pessoas interessadas. Intimado pela polícia, o suspeito disse que tudo foi apenas uma brincadeira.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, o homem que divulgou as fotos foi identificado e já prestou depoimento. “Ele relatou que pegou as imagens da internet e que foi tudo uma brincadeira. Após tomarmos conhecimento do anúncio, nós realizamos buscas na residência do suspeito, mas nada foi encontrado”, explicou.

Uma das pessoas que recebeu a proposta de venda, e preferiu não ser identificada, conta como recebeu anúncio. “Chegaram as fotos com o contato do suposto vendedor. As imagens mostram armas de vários calibres. O homem não dava detalhes das armas, nem o valor, mas oferecia claramente, dizendo que era para vender", relatou.

Ainda de acordo com a testemunha, além das armas expostas nas fotos, o suposto vendedor garantiu que pode vender qualquer outro calibre. “Ele falou em uma conversa privada comigo que pode arrumar qualquer tipo de arma, mas que dependendo do calibre, pode custar bem mais caro”, contou.

Responsável pelo caso, o delegado Laércio Evangelista disse que o suspeito pode responder por apologia ao crime, caso seja constatado alguma coisa irregular. “Não encontramos nada com ele, mas se for constatado que ele chegou a consumar a venda ou ter tentado vender armas, podemos autuá-lo por apologia ao crime ou venda ilegal de arma de fogo”, enfatizou Laércio.

Por Ellyo Teixeira - G1 PI
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.