NOTÍCIA ANTERIOR
E-mail malicioso sobre enterro de Michael Jackson já circula na web
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jovem de 19 anos cria primeiro desbloqueio de aplicativos para o iPhone 3GS
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2009 | Tecnologia
Homem furta dinheiro de game virtual para pagar dívidas
Um usuário do game EVE Online, jogo de ficção científica em que usuários lutam, negociam e formam alianças entre si, furtou dinheiro de um banco virtual para converter os valores para a "realidade", no mercado negro.

No jogo, que tem cerca de 300 mil assinantes, os usuários ganham dinheiro por meio de manipulação de mercado ou eliminação dos rivais. Para usar, é preciso pagar US$ 15 por mês. A fraude ocorreu no EBank, grande instituição financeira do EVE Online, que recebe depósitos dos jogadores.

"O avatar dele é uma das pessoas que gerenciam o EBank. Ele tirou dinheiro virtual do banco e trocou por dinheiro real", afirma Ned Coker, da empresa na Islândia responsável pelo jogo.

Segundo ele, fraudador era presidente-executivo do EBank e causou um desfalque de 200 bilhões de créditos interestelares, a moeda corrente no jogo. Ele vendeu o dinheiro virtual por de US$ 5.100, para jogadores que preferem comprar os valores, em vez de ganhar a quantia usando o game.

Segundo o jogador, conhecido no game como Ricdic, ele tomou essa atitude para cobrir despesas relacionadas a sua casa e ao tratamento médico do filho. "Vi uma saída e decidi desfalcar o banco para resolver problemas da vida real", diz.

Se ele tivesse apenas roubado o dinheiro virtual, poderia continuar no jogo. Mas ao trocá-lo por dinheiro real, ele violou as regras e a empresa suspendeu sua conta

Por Folha Online - Reuters, em Toronto
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.