NOTÍCIA ANTERIOR
Bruna Marquezine reforça a torcida por Neymar e pela Seleção no Mineirão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Torcedores argentinos acampam no Sambódromo do Anhembi
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/06/2014 | Esportes
Holanda vira no fim, elimina o México e avança
Holanda vira no fim, elimina o México e avança Apoiada pela torcida, seleção da Holanda conseguiu a virada. Foto: Fernando Pereira/PMSP
Apoiada pela torcida, seleção da Holanda conseguiu a virada. Foto: Fernando Pereira/PMSP
Europeus agora esperam vencedor de Costa Rica e Grécia nas quartas de final da Copa do Mundo

Com dois gols nos momentos finais da partida, a Holanda venceu o México por 2 a 1 em Fortaleza e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo.

A terceira virada da Holanda em quatro jogos mostrou o quanto será um adversário duro de bater. O México jogou uma partida excelente, dominando o meio campo e levando muito perigo ao gol de Cillessen. Prevaleceu a tradição da camisa laranja, e a capacidade do atacante Robben de criar situações incômodas para as defesas que enfrenta. Foi ele quem sofreu o pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, que definiu o placar final de 2 a 1 para a Holanda.

Durante todo o início do jogo, quem busca o gol é o México, inclusive com o primeiro chute, de fora da área, aos 2 minutos de partida. A Holanda, como tem sido o seu padrão, mantém-se fechada na defesa aguardando a oportunidade de dar o bote com seus rápidos contra-ataques. Outra grande chance vem aos 16. Geovani dos Santos recebe ao lado da trave direita, dribla e toca pra trás, jogada termina com chute perigosíssimo, que passou raspando na trave de Cillessen.

Parece que o susto serviu para atiçar um pouco a Holanda e resolver buscar o gol, com sua incrível dupla de atacantes, Robben e Van Persie. Time passa a reter mais a posse de bola, que não era sua prioridade no início, invertendo o percentual (56 a 44) que dava vantagem aos mexicanos no início da partida. Mas a principal força da Holanda ainda é ficar à espreita do erro adversário, e chega em duas oportunidades no final do primeiro tempo, numa delas um possível pênalti não marcado em Robben.

O segundo tempo começou mais vigoroso, e logo aos 2 minutos, a bola sobra fora da área para Giovani dos Santos, que chuta forte no canto, Cillesen se estica, mas apenas para embelezar a foto. Não dá mais para a Holanda esperar na toca, tem que buscar o empate. Até então, México ganhava nos chutes a gol de 8 a 2.

Robben começa a cair pela direita e cria boas chances, porém Ochoa fecha o gol, mostrando por que é o goleiro menos vazado na competição. Ochoa faz milagre numa chute na cara do gol do zagueiro de Vrij e também em chute de Robben em entrada pela direita.

A partir de 35 minutos do segundo tempo, o quadro do início se inverteu completamente. É a Holanda que ataca com força total e os astecas procuram aproveitar o contra-ataque. Mas aos 42 minutos, Sneijder aproveita uma sobra e encaixa um canudo indefensável da entrada da área.

Tudo igual no placar, pressão da Holanda permanece a mesma. Aos 46, Robben, dribla Rafael Marquez junto à linha de fundo e é derrubado na área. Pênalti bem marcado. Huntelaar, que entrou no lugar de Van Persie, cobra com perfeição no canto oposto ao do goleiro Ochoa.

México ainda tenta levar todo o seu time ao ataque, mas já era tarde demais. Partida termina e mexicanos estão aos prantos, vendo escapar das mãos uma classificação para as quartas de final que esteve tão próxima de acontecer. Ochoa, indicado como melhor jogador da partida, é cumprimentado pelos craques holandeses Robben e Van Persie.

A Holanda agora disputará as quartas de final com o vencedor de Costa Rica e Grécia. Partida acontecerá no próximo sábado, às 17h, em Salvador, na Fonte Nova.

Por ABCD Maior - Redação, com Rede Brasil Atual
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.