NOTÍCIA ANTERIOR
Em Mauá, PT libera Donisete para negociar vice com partidos aliados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Poupatempo deve ser aberto até abril
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/12/2015 | Cidade
Hip hop ganha espaço em Mauá
 Hip hop ganha espaço em Mauá Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Arte para salvar vidas, para entreter, para educar. O hip hop tem outra grande vitória na região e ganha endereço fixo em Mauá. A partir de agora a população poderá aprender, se encontrar e se divertir no Espaço Multiuso – Casa do Hip Hop, inaugurado ontem, dois dias antes do aniversário de 61 anos da cidade, na Rua David Boscariol, Vila Magini.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito Donisete Braga (PT), do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Erisson Miranda Pessoa, e de outras personalidades da cidade. Pessoas do movimento cultural também compareceram para ver de perto o espaço, que conta com duas salas multiuso, auditório e estacionamento e teve investimento total de R$ 340 mil.

Música, break e grafite ao vivo fizeram parte da abertura da casa. A ideia é que pouco mais de 50% das atividades seja voltado ao hip hop. Outras atividades, como dança e oficinas, também serão oferecidas no local.

“Discutimos esse tema em 2012, no plano de governo. Hoje estamos cumprindo isso, para que a juventude tenha referência”, disse o prefeito. Para ele, um dos principais pontos positivos de abrir o espaço é que é uma chance de tirar as pessoas da violência e do vício das drogas. “O poder público pode recuperar muitos jovens”, completou

Donisete, que dançou com os jovens, assumiu as pick ups e até grafitou no muro principal.

Coordenador da Casa do Hip Hop, Mano Rogério contou que essa luta, para que a cidade tivesse esse espaço, começou em 1998. “Isso foi conquistado, foi muito grito, muito rap. Esse espaço é de toda a população de Mauá”, disse o artista.

Até uma mostra coletiva, Grafite em Foco, já pode ser apreciada pelos visitantes. O trabalho, com curadoria de Ale Lopes, apresenta obras de nove artistas da nova geração de grafiteiros. Um deles, Rodrigo Creper, espera que o Espaço Multiuso possa ser usado por toda a população. “Estamos começando hoje e fazermos a exposição na abertura foi uma boa”, comemorou.

Responsável pelas oficinas de grafite, Eduardo dos Santos Portobello, conhecido como Boné, está animado e acredita que a casa poderá ajudar muitos jovens. “O hip hop entra no beco e troca ideia com a molecada. É a voz da periferia. Poderemos ajudar muita gente.”

Por Vinícius Castelli - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.