NOTÍCIA ANTERIOR
Elize Matsunaga cometeu crime movida por vingança, diz promotor
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inverno 2012 será mais quente e chuvoso
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/06/2012 | Geral
Havaianas comemoram 50 anos
Havaianas comemoram 50 anos Edição limitada: mania do consumidor inspirou criação com solas viradas. Foto: Divulgação
Edição limitada: mania do consumidor inspirou criação com solas viradas. Foto: Divulgação
Data terá lançamento com edição limitada

As sandálias Havaianas completam 50 anos de sua criação. A data é celebrada com o lançamento de um modelo especial. Ao todo serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que será vendida no Brasil, Estados Unidos, Europa e em outros países. E para marcar este momento, 100% da receita líquida da venda dos produtos será revertida ao projeto Selo Unicef, iniciativa do fundo voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A inspiração da sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. Foi o que precisava pra inovar e lançar as Havaianas Top. Daí em diante, Havaianas não parou mais de ouvir seus consumidores e todo mundo que ama as tão famosas sandálias. E com isso milhares de estampas, modelos e cores, que o mundo todo usa foram lançados.

Meio século e muito para contar desde o surgimento da marca na década de 60, quando a Alpargatas decidiu criar um calçado acessível ao bolso de qualquer brasileiro. Inspirada na sandália japonesa de palha de arroz (Zori) as Havaianas chegaram ao mercado em borracha, com palmilha em textura que reproduz o “grão de arroz” da palha.

Como a opinião dos consumidores sempre foi muito importante, em 1994, a marca se reinventou com a criação da Havaianas Top, linha de sandálias monocromáticas, em cores alegres e alinhadas com as tendências da moda. E, a partir de então, foram lançadas milhares de estampas, modelos, cores, que o mundo todo usa.

Outro marco foi em 1998, na Copa do Mundo de Futebol, que inspirou o lançamento das Havaianas Copa, uma sandália com uma pequena bandeira do Brasil na tira. A Copa acabou e os brasileiros não ficaram com a taça, mas, a pedido dos consumidores, o modelo permaneceu com o nome Havaianas Brasil, tornando-se um produto de referência à cultura brasileira.

Ao longo desses anos, a marca sempre buscou novidades, criando a Havaianas Slim com tiras finas e delicadas para ser usada nas mais diversas ocasiões e anda em sintonia com o universo das artes e da moda. Parcerias com nomes nacionais e internacionais reforçam que Havaianas é um acessório que circula muito bem entre todos os estilos com os seus mais variados modelos e cores.

A cada nova coleção, Havaianas cria aproximadamente 100 novos modelos com diferentes estampas e combinações de cores, tornando-se um acessório de moda, que acompanha todos os trajes, da praia à festa, da faculdade aos bares. A criação de novas categorias de produtos com a marca Havaianas tais como meias, toalhas, chaveiros, pins, além da linha de sneakers e alpargatas Soul Collection provam que não só o espírito da marca pode ser levado para todos os momentos, mas também que Havaianas não tem planos de parar de inventar. E, para expor todo esse mix de produtos aos consumidores, foi criado o Espaço Havaianas, loja conceito da marca inaugurada em 2009 em São Paulo, que já virou ponto turístico na cidade.

Hoje, a sandália está presente em mais de 80 países. No Reino Unido, o Espaço Havaianas está instalado na ShoeGalleries, da Selfridges, em Londres. Na França, as sandálias conquistaram lugar exclusivo nas lojas de departamento Courir e Galeries Lafayette, ambas em Paris. A Espanha foi outro país onde a marca ampliou sua presença, além de 12 shop-i-shop de Havaianas na rede de lojas El Corte Inglês, possui loja própria em Barcelona. A marca tem ainda outras seis lojas próprias no exterior (Londres, Paris, Nova York (Bloomingdale´s), Roma, Barcelona e Valência).

Em todo o mundo, a Havaianas consegue manter um vínculo especial com seus consumidores, construindo laços afetivos entre as mais diversas gerações. E, nesses 50 anos de existência da marca, os consumidores também têm muitas coisas boas pra contar da sua relação com as sandálias. Novos capítulos da história de Havaianas serão escritos com a ajuda de seus admiradores e a sandália comemorativa será lembrada como mais um dos marcos dessa nova trajetória cheia de novas ideias.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.