NOTÍCIA ANTERIOR
Reinstalação do Windows e aviso para baixar antivírus
PRÓXIMA NOTÍCIA
Windows 10 é atualizado e assistente pessoal Cortana agora fala português
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2016 | Informática
Hackers dedicam invasão do Twitter de criador de 'Pokémon Go'' ao Brasil
Hackers dedicam invasão do Twitter de criador de 'Pokémon Go'' ao Brasil Perfil de John Hanke no Twitter com mensagens deixadas pelo grupo OurMine. (Foto: Reprodução)
Perfil de John Hanke no Twitter com mensagens deixadas pelo grupo OurMine. (Foto: Reprodução)
Hackers de um grupo chamado "Our Mine" invadiram neste domingo (31) contas de redes sociais de John Hanke, CEO da Niantic, criadora do "Pokémon Go". Os invasores dedicaram o o ataque ao Brasil, publicando mensagens com hashtags como #PokemonGo4Brazil. A invasão comprometeu os perfis do executivo no Twitter e no Quora, mas os invasores alegaram ter conseguido acesso também às contas do Foursquare e do Facebook.

Os hackers do "Our Mine" já invadiram perfis de diversos executivos do mundo da tecnologia, inclusive do próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey. Outras vítimas do grupo incluem o criador do Facebook Mark Zuckerberg e o CEO do Google, Sundar Pichai.

Hanke e a Niantic ainda não se pronunciaram sobre o ataque. O perfil de Hanke no Twitter ainda está com as mensagens deixadas pelos invasores.

Em uma reportagem publicada no site da revista "Forbes", um suposto membro do OurMine é citado explicando que a invasão do perfil de Hanke foi feita em nome do Brasil, da Argentina e do Chile, países que ainda não receberam um lançamento oficial do jogo.

Segundo mensagens deixadas pelo grupo, Hanke estava usando senhas francas para suas contas, como "nopass", o que permitiu a invasão. O grupo afirmou, também na reportagem da "Forbes", que teria conseguido acesso às contas por meio de ataques de força bruta (tentativa e erro) e que não foram feitas postagens na conta de Facebook de Hanke porque ela tinha menos de mil seguidores.

Segundo a "Forbes", o hacker teria recomendado a adoção de mecanismos de proteção, como a autenticação de duas etapas, e afirmado que o objetivo do grupo é apenas "mostrar que ninguém está seguro".

Por Altieres Rohr - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.