NOTÍCIA ANTERIOR
TV é o meio preferido de 63% dos brasileiros para se informar, e internet de 26%, diz pesquisa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasileiro Hugo Barra vai chefiar área de realidade virtual no Facebook
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/01/2017 | Tecnologia
Hacker que roubou fotos íntimas de Jennifer Lawrence é condenado a 9 meses de prisão
Hacker que roubou fotos íntimas de Jennifer Lawrence é condenado a 9 meses de prisão A atriz Jennifer Lawrence foi uma das vítimas da ação de hackers que roubaram imagens íntimas de celebridades (Foto: AP )
A atriz Jennifer Lawrence foi uma das vítimas da ação de hackers que roubaram imagens íntimas de celebridades (Foto: AP )
Edward Majerczyk é segundo homem envolvido em escândalo de 2014, mas não é acusado de vazar ou vender imagens roubadas de celebridades.

Um hacker de Chicago, nos Estados Unidos, foi considerado culpado e condenado a nove meses de prisão nesta terça-feira (24) por invadir contas eletrônicas de 30 celebridades e roubar fotos e vídeos íntimos, além de informações privadas. Entre as vítimas da ação de Edward Majerczyk, de 29 anos, está a atriz Jennifer Lawrence.

De acordo com o jornal "The Guardian", ele também foi condenado a pagar uma uma indenização de US$ 5.700 (mais de R$ 18 mil) a uma das vítimas, não identificada, que precisou de acompanhamento profissional após o vazamento das imagens. No entanto, ele não foi acusado de vender ou publicar as imagens.

Majerczyk se declarou culpado em uma corte federal americana em 2016. Segundo o acordo assinado por ele, o hacker enviou e-mails às vítimas que pareciam ter sido mandadas por seus serviços de provedores, pedindo suas senhas e nomes de usuários, e conseguiu acesso às contas daqueles que responderam. A pena máxima era de cinco anos.

De acordo com o advogado de Majerczyk, Tom Needham, o acusado estava "sofrendo de depressão e procurava sites de pornografia e salas de bate-papo em uma tentativa de preencher um pouco do vazio e decepção que sentia em sua vida".

Em outubro de 2016, outro hacker, Ryan Collins, da Pensilvânia, também admitiu cometer crime parecido e foi condenado a 18 meses de prisão. A Justiça americana acredita que, apesar de algumas vítimas em comum, como Lawrence, os dois trabalharam separadamente.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.