NOTÍCIA ANTERIOR
Multidão presta homenagem a Senna
PRÓXIMA NOTÍCIA
Netuno quer fazer a festa no Baetão
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/05/2014 | Esportes
Guerrero marca, Corinthians vence a Chapecoense e é líder do Brasileirão
A festa da torcida da Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Condá, que recebia o Corinthians pela primeira vez, foi muito bonita. O jogo, não: faltou técnica e sobraram erros, desentendimentos e confusões entre os dois times. Mesmo assim, os alvinegros tiveram muito o que comemorar: a vitória por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, no segundo tempo, colocou o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O clube volta ao posto 79 rodadas depois, já que a última vez havia sido no título do torneio de 2011. Enquanto isso, a recém-promovida Chape, com apenas dois pontos, está na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no Brasileirão no próximo domingo, às 16h. O Timão faz o clássico com o São Paulo na Arena Barueri, enquanto a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá.

Quatro finalizações - nenhuma delas em direção ao gol. Cinco cartões amarelos, 21 faltas e 31 passes errados. Esses números mostram bem o que foi o primeiro tempo na Arena Condá. Os dois times se preocuparam mais com as confusões, que não foram poucas, do que com o futebol, tanto que a bola ficou parada 52% do tempo. O Corinthians, sem qualquer inspiração, não criou nada. A Chapecoense, bastante fechada, só assustou nos cruzamentos. O 0 a 0 foi o resultado justo em uma etapa que a bola sofreu bastante.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Muita briga e pouca criatividade. Ao menos as duas equipes ficaram um pouco mais abertas. Mesmo assim, foram raros os momentos de lucidez dos setores ofensivos. Empurrada pela torcida, a Chape tentou ir à frente, mas não conseguiu nada importante. O Timão não foi muito melhor. Porém, teve eficiência, com Guerrero, que mostrou o faro de artilheiro e aproveitou a única chance. Os adversários ainda reclamaram de toque de mão no lance. Vitória importante fora de casa. Mas, no futebol, os dois times ficaram devendo.

Por Fabricio Crepaldi - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.