NOTÍCIA ANTERIOR
Primeira Academia ao Ar Livre de Mauá é instalada no Parque São Vicente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura começa 2ª fase do recapeamento de ruas e avenidas de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2011 | Cidade
Grupos do Renda Cidadã participam de atividade neurolinguística em Mauá
Participantes do projeto Renda Cidadã presenciaram uma palestra bastante alegre

Os integrantes dos grupos 1, 2, 3 e 4, dos 64 que fazem parte do projeto Renda Cidadã em Mauá, participaram da atividade de final de ano e da palestra ‘Se eu posso, você também pode’, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Mauá. Aproximadamente 60 pessoas participantes do projeto acompanharam a palestra. “O nosso objetivo é incentivar os participantes, que moram em áreas de vulnerabilidade social, a encontrar uma atitude positiva que as ajude a superar as condições adversas em que vivem, partindo dos sonhos que cada pessoa tem”, afirmou Xênia Souza, coordenadora de Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social.


A palestra foi ministrada de forma bem humorada pela professora Ivone Engelmann, que utilizou de sua experiência em programação neurolinguística, para despertar o interesse do público. A profissional contou sobre sua história de vida em Mauá para iniciar a conversa com o tema Transforme seu sonho em realidade. A palestrante, graduada em Química, falou dos sonhos e como eles devem ser tratados para que possam se tornar realidade.

O Renda Cidadã - Programa do Governo do Estado de São Paulo que promove a transferência de renda para conceder apoio financeiro temporário às famílias em situação de extrema pobreza. O projeto visa autonomia e a melhoria da qualidade de vida destas famílias. Em Mauá também estão implementados os programas de transferência Bolsa Família e Agente Jovem.

As famílias selecionadas são beneficiadas por até 12 meses, prorrogáveis por igual período, após avaliação. Para se inscrever, a família precisa residir em Mauá há mais de dois anos; apresentar renda mensal familiar de até R$ 100, por pessoa; possuir chefe de família com idade mínima de 18 anos, legalmente comprovada; comprovar matrícula e freqüência ao Ensino Fundamental, relativas às crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos; apresentar carteira de vacinação atualizada referente às crianças com até cinco anos de idade.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.