NOTÍCIA ANTERIOR
Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Laden
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em missa campal em Veneza, papa pede unidade pela paz e pela justiça
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/05/2011 | Internacional
Grupo terrorista Al Qaeda confirma morte de Bin Laden
A rede terrorista Al Qaeda confirmou nesta sexta-feira (6) a morte de seu líder, Osama bin Laden, em um comunicado publicado em fóruns na internet jihadista (que incitam a guerra santa islâmica), informam a agência de notícias Reuters e a rede de TV americana Sky News.

O grupo de monitoramento SITE Intelligence Estados Unidos relatou o comunicado, que ocorre cinco dias após a invasão do esconderijo do terrorista no Paquistão.

No comunicado, o grupo advertiu que o "sangue [de Bin Laden] não será desperdiçado" e que os ataques contra americanos e seus aliados vão continuar, prometendo vingança e apelando à revolta no Paquistão.

- A morte de Bin Laden é uma maldição para os EUA.

A Al Qaeda também disse que difundirá uma mensagem de Bin Laden gravada uma semana antes de sua morte.

Mais cedo, a Reuters informou o recebimento de um vídeo no qual combatentes do grupo extremista islâmico Taleban, fortemente armados, disseram que a morte de Bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o país. A autenticidade do vídeo não pôde ser confirmada.

Bin Laden foi morto por soldados norte-americanos no último domingo (1º) e, na madrugada de segunda-feira (2), o presidente Barack Obama veio a público e anunciou a morte do inimigo número 1 dos EUA - autor dos atentados de 11 de setembro de 2001.

O terrorista mais procurado do mundo se escondeu durante anos em uma casa na localidade paquistanesa de Abbottabad.

Seu corpo foi levado para um porta-aviões dos EUA no mar da Arábia e atirado ao mar horas depois, o que levou alguns muçulmanos a dizerem que isso contraria a prática islâmica.

As autoridades dos EUA garantem que o corpo de Bin Laden foi lavado, e que preces islâmicas foram recitadas, conforme prevê a religião. Elas afirmam ainda que a decisão de jogar o corpo no mar foi tomada para que o túmulo do militante não se tornasse um local de peregrinação para seus seguidores.

Obama decidiu não divulgar as fotos do corpo do saudita, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda. Por conta disso, vários questionaram a veracidade da morte.

Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação americana.

Outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, locais, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero americano.

Obama se reúne com grupo que matou Bin Laden

Barack Obama deve se reunir nesta sexta-feira com alguns integrantes do comando da operação que matou Bin Laden no Paquistão, informaram funcionários do governo nesta quinta-feira.

Segundo o jornal espanhol El País, o grupo de operações especiais, conhecido como Navy Seals, vai encontrar o presidente em uma base militar no Kentucky.

O militar que matou o terrorista será condecorado em segredo e sua identidade permanecerá em anonimato por razões de segurança.

A cerimônia será a portas fechadas, pois o governo prefere não divulgar os nomes dos envolvidos no assassinato do terrorista. A identidade do militar não será revelada devido à recusa do Pentágono em dar detalhes concretos da operação ocorrida no último domingo no Paquistão.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.