NOTÍCIA ANTERIOR
Hackers divulgam dados que permitem acessar servidor da Petrobras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aprenda a desativar sua conta no Facebook sem dó
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2011 | Tecnologia
Grupo hacker Lulzsec anuncia ''fim'' em meio a disputa por ação no Brasil
O grupo hacker Lulz Security tornou disponível neste sábado (25) cerca de 400 megabytes de dados que incluem um fórum de jogos, um fórum de hackers e dados de investigadores particulares, do FBI e do provedor de internet norte-americano AOL.

Junto do pacote, uma mensagem afirma que o grupo não fará novas ações, anunciando, portanto, seu fim. O Lulz Security, mais conhecido como Lulzsec, ganhou notoriedade depois de atacar sites de instituições conhecidas como a CIA e o senado norte-americano.

No Brasil, o Lulzsec Brazil passa por um momento de caos. Um dos líderes do movimento desapareceu neste sábado (25), o que forçou um novo grupo de indivíduos a criar o “Lulzsec_BR”, no qual foram divulgados diversos ataques ao longo do dia. No início da noite, no entanto, o Twitter do LulzsecBrazil voltou a ativa, mas nenhum ataque foi anunciado.

A “matriz”, por sua vez, afirma que, depois de 50 dias, “o cruzeiro planejado acabou”, em referência aos termos marítimos frequentemente usados pelo grupo, que diz estar no “barco dos Lulz” (“barco das risadas”). “Agora temos que velejar para a distância, deixando para trás, esperamos, inspiração, medo, negação, felicidade, aprovação, reprovação, ridicularizarão, constrangimento, pensamentos, inveja, ódio e até amor”, diz a mensagem.

Últimos acontecimentos
O Lulzsec tornou disponível dados de policiais do estado do Arizona, dos EUA, nesta sexta-feira (24). Os hackers disseram que queriam mostrar injustiças e práticas anti-imigração da polícia. A maioria dos dados era relacionada à patrulha da fronteira com o México.

Na quarta-feira (22), um jovem de 19 anos foi preso no Reino Unido, acusado de ser membro do Lulzsec.

Antes disso, o grupo levantou a bandeira do movimento antissegurança (#antisec). O #antisec é um movimento histórico entre hackers, que busca atacar principalmente os profissionais ligados à segurança da informação. O movimento começou no ano 2000 , mas desapareceu durante vários anos da última década.

Já o movimento #antisec descrito pelo Lulzsec quer atacar principalmente governos, autoridades como a polícia, bancos e outras instituições. Até o momento, não há registro de ataques contra profissionais da segurança nos mesmos moldes do antigo movimento #antisec . O canal usado pelo movimento #antisec tem atualmente mais de 600 pessoas.

Na mensagem de despendida, o Lulzsec declara que o movimento #antisec não pode parar. “Nós esperamos, desejamos e até imploramos que o movimento se manifeste em uma revolução que pode continuar sem nós”.

No Brasil, as ações de diferentes grupos hackers torna difícil encontrar uma ideologia clara. Nas mensagens deixadas pelo LulzsecBrazil, no entanto, o grupo diz querer agir contra a corrupção. Mas, embora dados de pessoas ligadas ao poder tenham sido divulgados, muitas informações são de funcionários públicos e policiais sem nenhuma ausação de abuso de autoridade ou de corrupção.

Por Altieres Rohr - Especial para o G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.