NOTÍCIA ANTERIOR
Suplicy faz campanha para Donisete Braga em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fora do ninho tucano, Alckmin vai a Mauá para apoiar Átila, do PSB
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2016 | Cidade
Grupo armado assalta Banco do Brasil no Jardim Zaíra em Mauá
Grupo armado assalta Banco do Brasil no Jardim Zaíra em Mauá Portas da agência foram destruídas com explosões. Foto: Rodrigo Pinto
Portas da agência foram destruídas com explosões. Foto: Rodrigo Pinto
Quadrilha fechou avenida do Jd. Zaíra e explodiu portas e dependências da agência

Um grupo entre 15 e 20 homens realizaram na madrugada desta quarta-feira (26/10) um assalto a uma agência do banco do Brasil no Jardim Zaíra, em Mauá. A quadrilha bloqueou a avenida Presidente Castelo branco e ainda desorientou a polícia com ligações anunciando ações em outros bairros.

Por volta das 4h explosões colocaram abaixo as postas da agência bancária. A ação foi planejada com detalhes e um deles foi desorientar a polícia com ligações telefônicas feitas minutos antes e que informavam sobre explosões no Jardim Sônia Maira, bairro de Mauá na divisa com Santo André a Capital, distante do local do assalto. Dois microônibus foram posicionados em dois pontos da Castelo branco, para bloquear o tráfego de veículos na hora do assalto.

Após explodirem as portas da agência, os ladrões foram ao primeiro andar do prédio. O delegado titular do 4º Distrito Policial de Mauá, José Geraldo Santos de Lima, estava no local na manhã desta quarta-feira e informou que vítimas e eventuais testemunhas serão ouvidas. O policial quer apurar detalhes da ação. Um deles, e que chama a atenção dos investigadores, é que aparentemente os caixas eletrônicos da agência, posicionados na parte da parte da frente do prédio, não foram danificados. Uma janela do primeiro andar foi destruída com explosões. É nesse local que a atenção dos policiais está centrada.

Telefonemas

Outro fato que chamou a atenção foram ligações telefônicas feitas para a polícia minutos antes do assalto. Eram falsas denúncias de explosões no Jardim Sônia Maria, para onde viaturas da polícia se dirigiram. A ação durou poucos minutos. No entanto, os assaltantes fizeram um refém, quando um caminhão do Corpo de Bombeiros passou pelo local.

Armados com fuzis automáticos, os ladrões forçaram o caminhão a parar. Dois bombeiros conseguiram fugir e outro foi dominado pelos assaltantes e liberado após a ação. O grupo fugiu em quatro veículos, inclusive uma camionete. “Estamos coletando dados, ouviremos testemunhas para saber como foi exatamente a ação. Assim poderemos evitar futuras ações desse tipo”, disse o delegado Santos de Lima.

Com informações de Diego Brito.

Por Walter Venturini - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.