NOTÍCIA ANTERIOR
Orçamento do Exército chinês aumentará 17,6% em 2008
PRÓXIMA NOTÍCIA
McCain e democratas estudam opções para candidatos a vice
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2008 | Internacional
Greve em aeroportos da Alemanha cancela 300 vôos
As greves seletivas e de advertência no setor dos serviços públicos alemães alcançam nesta quarta-feira um novo cenário com interrupções em massa nos transportes urbanos de diversas cidades, assim como nos principais aeroportos do país. A paralisação já causou o cancelamento de 300 vôos.

De acordo com o sindicato alemão de serviços públicos Ver.di., a greve é um sucesso, já que quase nada funcionou nos aeroportos do país nesta quarta-feira. Segundo o sindicato, citado pelo site da revista alemã "Spiegel", a greve alcança 90% dos funcionários. A Lufthansa cancelou aproximadamente 300 vôos, atingindo cerca de 18.500 passageiros. A Germanwings, companhia aérea alemã de baixo custo cancelou 16 vôos.

Desde o início da manhã desta quarta-feira, abandonaram seus postos de trabalho os responsáveis dos serviços de bagagens dos aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf, Munique, Colônia e Hamburgo, entre outros, onde os passageiros ficaram impossibilitados de entregar ou receber suas malas.

"Os serviços de bagagens não estão operando", afirmou Peter Büddicker, porta-voz do do Ver.di., que disse que no aeroporto de Dortmund o pessoal de terra responsável por fornecer combustível aos aviões e por limpar as pistas também parou.

Ônibus, metrôs e bondes

Além disso, param nesta quarta-feira os transportes públicos em grandes cidades do oeste da Alemanha, especialmente no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde ônibus, metrôs e bondes não vão circular.

Em Berlim, também começou hoje uma greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da empresa de transportes público BVG, com a paralisação quase total dos serviços de ônibus, metrôs e bondes.

Os sindicatos alemães do setor Ver.di e DBB Tarifunion reivindicam aumentos salariais de 8% para os trabalhadores dos serviços públicos ou pelo menos um aumento salarial de 200 euros (R$ 500, aproximadamente) por mês, enquanto a patronal não oferece mas de 5% de alta salarial.

Por Folha Online - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.