NOTÍCIA ANTERIOR
Unisol apoia 24 grupos no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2011 | Economia
Greve dos bancários avança nas agências de bairros
Greve dos bancários avança nas agências de bairros
No quinto dia da greve dos bancários nesta segunda-feira (03/10), o Sindicato dos Bancários do ABC mobilizou a categoria em novas estratégias de paralisação avançando para agências nos bairros. Até então, os movimentos estavam mais concentrados nos principais corredores bancários nas agências centrais. Apesar do fechamento de mais agências, a ação foi paralisada por conta da morte na agência do Banco Bradesco do Centro de São Bernardo.

“Por conta do incidente do Bradesco, o sindicato precisou direcionar alguns diretores para tomar algumas providências para auxiliar os funcionários da agência que ficaram muito abalados com o ocorrido”, afirmou o secretário-geral do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson Lopes.

Balanço - No ABCD, 130 das 400 agências da Região ficaram fechadas e 2,6 mil dos 7,5 trabalhadores parados.O sindicato realizou uma nova assembleia, em Santo André, e os trabalhadores decidiram manter a greve. “Ainda não tem reunião agendada com a Fenaban. Enquanto não houver negociação, vamos continuar de braços cruzados. A tendência é de a greve se intensificar esta semana. Vamos realizar mobilizações nas agências de vários bairros do ABCD. Nesta segunda-feira fomos em alguns bairros com forte centros comerciais, como o Parque das Nações em Santo André”, explicou Lopes.

Os bancários pedem reajuste de 12,8% entre outras cláusulas sociais e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece 8,3%. Ainda não há nenhuma rodada de negociação agendada.

A Fenaban informou que está preparada para continuar na negociação até que um acordo seja alcançado. “Nós não interrompemos as negociações e seguimos afirmando que as conversas precisam continuar”, diz o diretor de Relações do Trabalho da Fenaban, Magnus Apostólico.

Pagamentos – O Procon e os bancos orientam aos clientes a utilizarem os canais alternativos para efetuar os pagamentos como internet, caixas eletrônicos, sede da empresa e casas lotéricas

Sindicato divulga nota oficial sobre a morte no Bradesco em São Bernardo

Os diretores do Sindicato dos Bancários do ABC, Gheorge Vitti e Belmiro Moreira foram à agência do Bradesco de São Bernardo, nesta segunda-feira (03/10), onde um cliente foi baleado e morto por um vigia de uma empresa de segurança terceirizada, que presta serviços ao banco, para garantir que o local fosse fechado e os trabalhadores tivessem condições de se recuperar do ocorrido.

Um dos principais itens de reivindicação da Campanha Nacional dos Bancários em 2011 trata do combate à insegurança como melhoria da assistência médica e psicológica aos bancários, vítimas constantes de sequestros e extorsões, exigindo a instalação de equipamentos de prevenção contra esse tipo de crime.

Os funcionários da agência que estavam psicologicamente abalados foram dispensados. O sindicato vai acompanhar e cobrar do banco a assistência necessária aos bancários, causada pelo trauma.

“O ocorrido confirma a a falta de segurança que os trabalhadores e os clientes enfrentam ao entrar numa agência bancária e os bancos têm responsabilidade compartilhada com as empresas de segurança. Ambas tratam o assunto com descaso, negligenciando o treinamento desses profissionais ao não investir em segurança”, afirmou a presidente do sindicato, Maria Rita Serrano.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.