NOTÍCIA ANTERIOR
Melhor universidade da China exige curso de natação para alunos se formarem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inscrições da edição de 2017 da Obmep terminam hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2017 | Educação
Greve de professores do ABCD deve aumentar, diz Apeoesp
Greve de professores do ABCD deve aumentar, diz Apeoesp Greve foi aprovada em assembleia com presença de cerca de 50 mil professores, conforme sindicato. Foto: Rose Stefanelli/Apeoesp
Greve foi aprovada em assembleia com presença de cerca de 50 mil professores, conforme sindicato. Foto: Rose Stefanelli/Apeoesp
Paralisação iniciada nesta terça é contra a reforma da Previdência e por reajuste imediato de 22,03%

A adesão dos professores de escolas estaduais da Região à greve iniciada nesta terça-feira (28/03) deve aumentar até esta sexta-feira (31/03), dia em que será realizada uma nova assembleia da categoria no Centro de São Paulo, para decidir os rumos da mobilização, avalia a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Pais de alunos apoiam movimento. A assembleia desta sexta será no vão livre do Masp, na avenida Paulista, às 14h.

A greve é contra a reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB), e pelo reajuste imediato de 22,03%, na perspectiva do cumprimento da Meta 17 do PEE (Plano Estadual de Educação). A mobilização foi aprovada em assembleia com presença de cerca de 50 mil professores, no último dia 15, na praça da Sé.

Em São Bernardo, cerca de 40% dos professores estão paralisados, conforme avaliação da Apeoesp. Em Diadema, a porcentagem de professores que aderiram ao movimento é de 20%. Na regional de Mauá, que reúne professores de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá, a mobilização é de 30%.

“Estamos passando de escola em escola e conversando com os professores para que eles também se juntem com a gente”, relatou o coordenador da Apeoesp de São Bernardo, Paulo Neves. O professor explicou que algumas escolas estão paralisadas totalmente, como a Profº João Batista Bernardes, no Alves Dias e a Doutor Mathias Octavio Roxo Nobre, no Batistini.

Apoio dos pais

Na regional de Mauá, os professores, junto com o sindicato, estão conversando também com os pais dos alunos. Na avaliação do coordenador da regional André Sapanos, o apoio dos pais também está em crescimento. “As conversas com os pais têm sido ótimas. É importante explicar também para os pais o que está acontecendo”, explicou.

Conforme Sapanos, as escolas José Daniel da Silveira, no Jardim Zaíra, e Escola Estadual Jardim Cruzeiro, no Jardim Cruzeiro, estão com os professores mobilizados e mantendo diálogo com os pais.

Por Diego Brito - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.