NOTÍCIA ANTERIOR
Cemitérios de Mauá são preparados para o Dia de Finados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novembro tem Dança no Teatro Municipal de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2014 | Cidade
Greve de motoristas de ônibus em Mauá é cancelada
Greve de motoristas de ônibus em Mauá é cancelada Antes que motoristas e cobradores cruzassem os braços pela terceira vez em Mauá, empresário Baltazar assinou as homologações. Foto: Andris Bovo
Antes que motoristas e cobradores cruzassem os braços pela terceira vez em Mauá, empresário Baltazar assinou as homologações. Foto: Andris Bovo
Empresário Baltazar José de Souza mais uma vez se comprometeu em pagar as multas rescisórias

A greve de motoristas e cobradores das linhas municipais da Viação Cidade de Mauá e das linhas intermunicipais da Eaosa (Empresa Auto Ônibus Santo André), em Mauá, que aconteceria nesta segunda-feira (03/11) foi cancelada. A paralisação aconteceria pela falta de pagamento de multas rescisórias por parte do empresário Balatazar José de Souza. No entanto, conforme o Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviários e Anexos), as homologações foram assinadas antes que a categoria cruzasse os braços.

Esta seria a terceira greve da categoria neste ano. A primeira greve aconteceu no início de agosto justamente pela falta de pagamento de R$ 4 milhões do passivo da Viação Cidade de Mauá pela demissão de 180 funcionários. Na ocasião, a Prefeitura intermediou as negociações e conseguiu com que o empresário Baltazar José de Souza se comprometesse com o pagamento dos direitos trabalhistas. E a garantia de que a empresa Suzantur contrataria os funcionários demitidos.

Porém, no final do mesmo mês a suspensão dos pagamentos pelo empresário fez com que outra paralisação ocorre na cidade. Mais uma vez a Prefeitura teve que interferir e intermediar as negociações. O empresário voltou atrás e mais uma vez se comprometeu em realizar os pagamentos. As homologações são realizadas por grupos.

Entenda o caso - Em novembro de 2013, decisão judicial declarou inidôneas a Viação Cidade de Mauá e a outra empresa que prestava serviços na cidade, a Leblon, por fraude no sistema de bilhetagem do transporte municipal. Por conta dessa decisão, a Prefeitura descredenciou as duas empresas, e contratou emergencialmente a Suzantur para prestar os serviços.

Em agosto deste ano foi concluído processo licitatório para escolher uma nova empresa concessionária, e a vencedora foi a Suzantur, que até dezembro deve assumir oficialmente o serviço, através de contrato com duração de 10 anos, renováveis por mais 10.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.