NOTÍCIA ANTERIOR
Casal de moradores de rua de Diadema morre soterrado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vídeo de homem nu repercute na internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2014 | Setecidades
Greve de médicos em Ribeirão não tem data para acabar
Greve de médicos em Ribeirão não tem data para acabar Prefeitura garante que está aberta ao diálogo, mas médicos até agora não apareceram para conversar. Foto: Andris Bovo
Prefeitura garante que está aberta ao diálogo, mas médicos até agora não apareceram para conversar. Foto: Andris Bovo
Paralisação ocorre desde segunda-feira (24/11); Prefeitura e médicos travam embate

Desde segunda-feira (24/11), os moradores de Ribeirão Pires não podem contar com o atendimento na rede municipal de Saúde. Aproximadamente 70 médicos cruzaram os braços no Hospital e Maternidade São Lucas e na UPA Santa Luzia. Os profissionais alegam condições precárias de trabalho, já a Prefeitura aponta a possibilidade de retaliação por parte da categoria pelo corte de um bônus sobre o salário.

Inicialmente, a paralisação era liderada pelos médicos plantonistas. Desde terça-feira (25/11), atendentes do Centro de Especialidades – que funciona no Hospital São Lucas – também cruzaram os braços. A Prefeitura acusa os médicos de inviabilizarem o diálogo. Uma reunião de mediação com o prefeito de Ribeirão, Saulo Benevides, estava programada para segunda, porém a comissão que representa a categoria não compareceu ao encontro.

Apenas os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos. O quadro de funcionários de Ribeirão Pires conta apenas com 107 médicos, 70 aderiram à greve.

Corte - Em nota, a Prefeitura informou que a paralisação ocorre dias após a aprovação do projeto do Executivo que retira a gratificação de 30% por assiduidade que os profissionais recebiam desde a gestão passada. "A atual gestão desconhece as razões da concessão deste benefício e entende que a assiduidade é dever de todo o trabalhador", informou a nota.

Procurado pela reportagem do ABCD MAIOR, o presidente do SindMed (Sindicato dos Médicos) de Santo André e Região, Ari Wajsfeld, não retornou os contatos até o fechamento desta matéria.

Por Nicole Briones - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.