NOTÍCIA ANTERIOR
Ônibus no ABC e duas linhas da CPTM param e transporte é afetado em sete cidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ex-BBB assassinado é enterrado no interior de SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/06/2011 | Geral
Greve da CPTM deve afetar 2,4 milhões de usuários nesta quinta-feira
Mais funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram aderir à greve nesta quinta-feira (2) e todas as linhas estão paralisadas. O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, responsável pela linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Luz-Francisco Morato e Luz-Rio Grande da Serra), aderiu à paralisação e 2,4 milhões foram prejudicados. Além deles, os motoristas de ônibus do ABC também continuam com a paralisação.

A população que usa as linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato),10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 8-Diamante (de Júlio Prestes a Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco a Grajaú), 11- Coral (Luz a Estudantes), 12- Safira (Brás a Calmon Viana) será prejudicada pela paralisação.

Na manhã desta quinta-feira (2), a linha 12- Safira e a extensão da linha 11- Coral, que não abrange o expresso Leste, também estão completamente paradas. Segundo a CPTM, 224 mil pessoas circulam pela linha 12 diariamente e, na linha 11, 540 mil.

Na tarde da terça (31), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) havia determinado que os ferroviários mantivessem em operação 90% da frota nos horários de pico e 70% das composições em circulação nos outros horários. Porém, os sindicatos que representam as linhas 11, 12, 8 e 9 descumpriram a determinação.

Ônibus

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região deferiu liminar, nesta quarta-feira (1º), que determina a volta de pelo menos 80% da operação de ônibus na região do ABC. Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 200 mil.

De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Mendes da Silva, a paralisação continua nesta quinta-feira em São Bernardo, Santo André, São Caetano, Mauá e Rio Grande da Serra.

A paralisação dos motoristas teve início nesta segunda-feira (1º) e ainda afetava cerca de 200 mil passageiros até o fim do dia, segundo os cálculos da EMTU.

No ABC, há cerca de 130 linhas operadas por aproximadamente 850 ônibus. Segundo a EMTU, a greve acontece por causa da negociação salarial por ocasião da data-base da categoria com os empresários do setor.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.