NOTÍCIA ANTERIOR
Miaudote de São Caetano disponibiliza 80 animais para adoção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Frente fria chega ao ABCD no fim de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/07/2016 | Setecidades
Greve afeta ônibus intermunicipais da Região
Greve afeta ônibus intermunicipais da Região Cerca de 25 mil usuários, que utilizam as linhas diariamente, estão sendo afetados pelas paralisações. Foto: Andris Bovo
Cerca de 25 mil usuários, que utilizam as linhas diariamente, estão sendo afetados pelas paralisações. Foto: Andris Bovo
Paralisações atingem Santo André, Mauá, Ribeirão e Rio Grande da Serra

Trabalhadores dos ônibus intermunicipais das viações Ribeirão Pires e EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André) estão em greve e reclamam de atraso de salários. As empresas operam em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e parte das linhas fazem a ligação com a Capital. A paralisação começou na tarde desta terça-feira (12/07) e prossegue na manhã desta quarta-feira (13/07).

O Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) informou que a greve por causa da falta de pagamento dos salários paralisou 18 linhas, que transportam diariamente 25 mil usuários.

"Eu estava em Ribeirão Pires e tive que pegar o trem até Rio Grande da Serra. Cheguei no ponto era 20h12 e o rapaz veio avisar que os ônibus estavam recolhendo", disse a moradora de Paranapiacaba, Edna Cavalcante, 55 anos.

A munícipe ainda ressalta que amigos não conseguiram pegar os ônibus porque não foram avisados, tendo que voltar para casa de carona ou de táxi. "Dentro do ônibus postei no Facebook e uma amiga minha me ligou falando que não teria como ir para casa, ela trabalha no hospital e quem não tem como pegar carona teve que pagar um táxi. Nós não temos outro meio de transporte, a gente não tem trem que chega até a Vila como opção", completou Edna.

Em nota, a EMTU, gestora do sistema metropolitano de ônibus na Região, sugeriu alternativas operacionais para que o usuário do transporte intermunicipal seja afetado o mínimo possível em sua mobilidade.

"As opções envolvem linhas municipais, a linha 10 da CPTM e as linhas da empresa Rigras, que fazem itinerário semelhante e serão reforçadas. Estas alternativas estarão disponíveis no site da empresa", orienta a nota da EMTU.

Procurado pela reportagem, o responsável pelas viações, Baltazar de Souza, não foi encontrado para se manifestar sobre a paralisação dos funcionários.

Por Diego Brito - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.