NOTÍCIA ANTERIOR
Motoristas correm a postos de SP para encher tanque após paralisação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Distribuição de combustível em SP acontecerá inclusive no domingo
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/03/2012 | Geral
Greve acaba, mas ainda falta combustível no ABCD
Greve acaba, mas ainda falta combustível no ABCD  Boa parte dos postos de abastecimento do ABCD ainda não possuem combustíveis. Foto: Felipe Logli
Boa parte dos postos de abastecimento do ABCD ainda não possuem combustíveis. Foto: Felipe Logli
Caminhoneiros voltam ao trabalho com escolta da PM; Sindicatos pontuam que normalização deve levar alguns dias

A greve dos caminhoneiros terminou, mas os postos de abastecimentos no ABCD e na Capital ainda seguem com falta de combustíveis. Até o momento ainda não há nenhuma previsão de quando os estabelecimentos estarão novamente com os tanques completos. Os sindicatos que representam os caminhoneiros ressaltaram que a operação de fornecimento de produtos aos postos, ao longo desta quinta-feira(08/03), deverá ocorrer com escolta da PM.

A decisão de encerrar a greve ocorreu na noite de quarta-feira (07/03), quando os dirigentes das entidades que representam os caminhoneiros autônomos no Estado de São Paulo juntamente com as lideranças dos caminhoneiros que transportam combustíveis bateram o martelo e acordaram que o reabastecimento voltaria a ocorrer se todos os caminhões pudessem contar com escolta da Policia Militar, durante os percursos de ida e volta.

Proteção - As escoltas aos caminhões de combustíveis estão sendo coordenadas pelo gabinete de crise criado pela Polícia Militar e conta também com a cooperação da tropa de choque, da Polícia Rodoviária e de representantes da prefeitura. Além de escoltas, a PM está realizano policiamento preventivo diretamente nas portas das distribuidoras, com intuito de evitar qualquer ação de manifestantes.

Falta-Na Região, os motoristas têm que rodar bastante para garantir o abastecimento. Poucos postos receberam produtos nesta madrugada e boa parte ainda permanece com cones em frente as bombas. Na Região central de São Bernardo, as poucas unidades que foram abastecidas tinham filas virando quarteirões. Frentistas ressaltaram que o combustível recebido poderia durar até o final de semana, mas se o volume de vendas for maior, ainda pode haver falta de produtos.

Normalização - O presidente do Sincopetro-Sp(Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), José Alberto Gouveia, ressaltou que alguns postos de combustíveis receberam carregamentos ao longo da madrugada de hoje. “A projeção é de que a situação normalize nos próximos dias, mas ainda cedo para pontuar quando os tanques estarão 100% completos”, disse.

União- Em nota oficial, o Sindicam-SP)(Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), afirmou que a paralisação serviu para mostrar que a categoria está unida e deve facilitar durante as próximas negociações com a prefeitura de São Paulo.

Restrição - Na Capital, os motoristas de caminhões que forem flagrados trafegando na marginal Tietê, entre as 5h e as 9h e entre as 17h e as 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 14h, serão autuados e terão de pagar uma multa de R$ 85,13 e levarão quatro pontos na carteira de habilitação. A medida entrou em vigor em dezembro, mas teve caráter apenas educativo até o último sábado.

Já no ABCD, os motoristas de veículos pesados terão de se adequar à restrição imposta pelo GT (Grupo de Trabalho) de Mobilidade do Consórcio Intermunicipal. Por lei fica proibida, a partir do próximo mês, a circulação de veículos de carga das 6h30 às 9h e das 16h às 20h, pelas principais vias da Região.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.