NOTÍCIA ANTERIOR
Descontrolada, Seleção sub-20 perde para a Costa Rica e deixa o Pan
PRÓXIMA NOTÍCIA
Recordista de jogos na Copa, arena do DF tem obras suspensas
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2011 | Esportes
Grêmio reforça segurança para reencontro com Ronaldinho
A diretoria do Grêmio reforçará a segurança para o jogo contra o Flamengo, no domingo, especialmente, por causa do retorno de Ronaldinho a Porto Alegre.

O clube, que conta com 50 seguranças, contratou mais 200 de uma empresa terceirizada. Na segunda-feira, membros da diretoria do clube tiveram uma reunião com as facções gremistas e fizeram um apelo aos torcedores, exigindo um bom comportamento.

"É um jogo considerado de grande público e aumentamos nossa segurança. Tivemos a reunião e fizemos esse pedido para não causar problemas, jogar objetos dentro do campo ou tentar invadir" disse Luiz Moreira, diretor de administração do Grêmio.

A Polícia Militar de Porto Alegre também já definiu o esquema para a segurança no dia do jogo. Dentro do Olímpico, trabalharão 320 homens e outros 130 ficarão do lado de fora do estádio. Serão usados também um helicóptero, 25 cavalos e 40 motos.

A polícia fará a escolta da delegação do Flamengo no sábado, quando o time desembarcará no início da tarde na capital gaúcha. Por ora, não haverá reforço do policiamento na chegada do time rubro-negro. Há um posto policial no aeroporto que poderá ser acionado em caso de tumulto, segundo explicaram as autoridades locais.

Uma viatura da polícia ficará próxima ao hotel em que o Flamengo estará concentrado.

Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio e ganhou maior projeção quando chegou à seleção brasileira e marcou um lindo gol, depois de dar um chapéu no marcador, contra a Venezuela pela Copa América em 1999.

Em 2001, ele acertou a sua transferência para o Paris Saint-Germain, sem a liberação do Grêmio. O acordo gerou polêmica, e o time gaúcho protestou na Fifa, mas o jogador pôde atuar pelo time francês.

Quando resolveu voltar ao futebol brasileiro no começo de 2011, o Grêmio entrou em contato com Assis, irmão e empresário do jogador, e demonstrou muita confiança em contratá-lo. O clube chegou a preparar uma festa no estádio Olímpico para apresentar Ronaldinho, mas o atleta não compareceu e o sistema de sonorização teve que ser desmontado ao final do dia sem a reconciliação entre Ronaldinho e a equipe.

No fim de uma longa novela, o atleta acertou com Flamengo.

Por Folha Online - Lancepress
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.