NOTÍCIA ANTERIOR
Construtora ameaça parar obra de arena do Palmeiras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Displicente, São Paulo vence e pega Avaí na Copa do Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/04/2011 | Esportes
Grêmio perde cabeça e jogo na Libertadores
O Grêmio demonstrou muito nervosismo e foi derrotado pelo Universidad Católica, do Chile, por 2 a 1, no estádio Olímpico, nesta terça-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. O gol da equipe brasileira, que teve o atacante Borges expulso no primeiro tempo, foi de Douglas.

Com este resultado, o time gremista precisa vencer por dois gols de diferença no dia 4 de maio, em Santiago. Vitória por um gol diferença, desde que seja por uma contagem como 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante, também classifica os brasileiros. Novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota por 1 a 0 classifica o time chileno.

O Universidad Católica ainda quebrou uma invencibilidade de 10 jogos do Grêmio em casa na Libertadores. Desde que o time foi derrotado pelo Boca Juniors, da Argentina, na decisão de 2007, foram sete vitórias e três empates nas edições de 2009 e 2011.

O time do Grêmio, contudo, não fez uma boa partida, caiu na provocação do rival e ameaçou poucas vezes o gol de Paulo Garcés. Ainda jogou desfalcado do goleiro Victor e do lateral Lúcio (machucados), além do zagueiro Rodolfo, expulso diante do Oriente Petrolero na última partida do time da Libertadores.

Antes da partida de volta da Libertadores, o Grêmio encara o Internacional, no Beira-Rio, no domingo pela decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O jogo

O Grêmio decepcionou no primeiro tempo. O time até teve mais posse de bola, ficou mais tempo no campo de ataque, mas teve dificuldades para escapar da marcação do Universidad Católica e não conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Garcés.

O adversário, que ficou postado na defesa nos minutos iniciais, aproveitou uma falha da equipe brasileira para abrir o placar. Cañete recuperou uma bola no campo de defesa do time da casa e lançou Pratto. O atacante avançou até a área e bateu cruzado, sem chances para Marcelo Grohe. O lance foi aos 28min.

Os jogadores do Grêmio sentiram o gol e as jogadas passaram a ser disputadas na força. Em um lance sem a bola, o atacante Borges acertou uma cotovelada no rosto de Henríquez e foi expulso. Na sequência, o time da casa por pouco não sofreu o segundo.

No início do segundo tempo a equipe seguiu errando passes e com dificuldade para atacar, mas conseguiu empatar em um lance de categoria de Douglas, aos 13min. O meia dominou a bola no meio de campo e chutou de canhota no canto direito do goleiro Paulo Garcés.

Depois de empatar, o time do Grêmio parecia melhor em campo, mas acabou cedendo espaços na defesa para o Universidad Católica, que explorou com qualidade. O time chileno marcou o segundo gol aos 29min novamente com Pratto, dessa vez de cabeça aproveitando cruzamento de Meneses.

O time chileno recuou, mas não sofreu com a pressão do Grêmio. Ainda criou oportunidades para ampliar, garantindo boa vantagem para o jogo de volta em Santiago.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.