NOTÍCIA ANTERIOR
Com poucos patrocínios, dinheiro curto leva tensão à Rússia antes da Copa de 2018
PRÓXIMA NOTÍCIA
Luan provoca Sasha, do Inter, em comemoração do título da Libertadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2017 | Esportes
Grêmio conquista tri da Libertadores e eterniza nome de Renato Gaúcho
Técnico se transforma no primeiro brasileiro campeão como jogador e treinador

A obsessão pela Libertadores terminou com final feliz para o Grêmio. A vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, ontem, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, mostrou que foi acertada a escolha de Renato Gaúcho em abdicar do Brasileirão para priorizar o torneio sul-americano. Inteiros, os gaúchos foram implacáveis e nem precisaram usar a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceram por 1 a 0, em Porto Alegre, para comemorar o tricampeonato – tinham vencido em 1983 e 1995.

O choro incontido de Renato Gaúcho nos instantes finais evidenciava a importância da marca para ele, que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título tanto como jogador, em 1983, e agora como treinador.

Sua participação na conquista foi gigante. Ele quem apostou em refugos de times paulistas, como os laterais Edílson e Cortez, o meia Cícero e os atacantes Fernandinho e Lucas Barrios. Ainda teve coragem para lançar jovem como Arthur, que em sua primeira grande temporada já chegou à Seleção.

Por mais que a expectativa fosse de guerra em Buenos Aires, o Grêmio fez a final ficar fácil. Fernandinho abriu o placar aos 27, quando roubou a bola e partiu sozinho para estufar a rede. O melhor estava por vir. Aos 41, Luan fez fila e tocou por cima de Andrada. Nem o gol de pênalti de Sand, aos 27 da etapa final, pôs o título em risco.

Com o resultado, o Grêmio terá a temporada estendida. Em três semanas, dia 12, os gaúchos já têm compromisso: a estreia no Mundial de Clubes, contra Pachuca, do México, ou Wydad, do Marrocos, nos Emirados Árabes Unidos.

Renato Gaúcho foi econômico ao celebrar o feito. “Muita felicidade”. Já o goleiro Marcelo Grohe, outro herói do título, extravasou. “ Agradecer minha família, o clube, minha cidade Campo Bom... Não sei quando vai parar isso aqui”, desabafou.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.