NOTÍCIA ANTERIOR
Assistente de palco de Silvio Santos, Roque é internado com falta de ar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Coldplay no Brasil: Ingressos, setlist e tudo o que você precisa saber sobre os shows
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/11/2017 | Cultura
Green Day: show para 25 mil em SP tem discursos e enrolação, mas pop punk ainda em forma
 Green Day: show para 25 mil em SP tem discursos e enrolação, mas pop punk ainda em forma  Billie Joe, do Green Day, durante show na Arena Anhembi, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (3) (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Billie Joe, do Green Day, durante show na Arena Anhembi, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (3) (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Billie Joe gritou 'não a Trump' e público respondeu 'fora, Temer' nesta sexta (3) no Anhembi. Banda ainda vai a Curitiba (5) e Porto Alegre (7).

Durante as duas horas e meia do show do Green Day nesta sexta-feira (5) no Anhembi, em São Paulo, teve fã tocando guitarra e cantando, fogos de artifício, discursos políticos e de autoajuda, jato d'água, canhão de camiseta, bandeiras, fantasias de carnaval e até música - boa, pelo menos.

Foram 30 músicas, quatro a mais do que há dois dias no Rio. O acréscimo foi de faixas de meados dos anos 90 que não são muito comuns em shows deles, como "F.O.D", "Armatage shanks" e "J.A.R.". A ausência mais notável foi de outra dessa época: "She". Veja a lista completa abaixo.

O Green Day ainda toca em Curitiba no domingo (5), na Pedreira Paulo Leminski, e em Porto Alegre na terça-feira (7), no Anfiteatro Beira-Rio. A turnê no Brasil começou na quarta-feira (1) no Rio. Veja serviço completo no final deste texto.

A banda de pop punk está em turnê mundial do seu 12° disco de estúdio, "Revolution radio" (2016). Esta é a terceira passagem do grupo pelo Brasil em 30 anos de carreira - vieram antes em 1998 e 2010.

Segundo a organização, 25 mil pessoas foram ao Anhembi. Antes do show, o site de vendas informava que estavam disponíveis 30 mil ingressos.

Billie Joe Armstrong (guitarra e vocais), Mike Dirnt (baixo e vocais) e Tré Cool (bateria) tocam com a ajuda de outro trio sem nome de músicos acompanhantes. Com isso, ficam mais livres para suas gracinhas.

Billie não aparenta seus 45 anos - nem no rosto e nem na disposição. Podia até diminuir que estava bom. Quase toda música tem algo diferente no meio - uma paradinha para comandar um coro, uma declaração de amor ao Brasil, um jato que atira água e outro que joga camisetas para os fãs...

"Hoje não é uma festa. É uma celebração", explica Billie. Seria uma fala legal se não tivesse sido dita exatamente do mesmo jeito em 2010.

Há frases mais atuais. "Não ao racismo, não ao sexismo, não à homofobia e não a Donald Trump", disse o vocalista no meio de "Holiday", com uma bandeira do Brasil na mão. Uma grande parte do público respondeu com um coro de "Fora Temer".

"Sabe o que é legal? É que não tem muita gente filmando agora. Nós não precisamos do Facebook. Não salve para depois. Viva agora", diz o conselheiro Billie durante "Boulevard of broken dreams".

Na mesma música, ele carrega uma bandeira LGBT - Billie já declarou ser bissexual nos anos 90. A bandeira volta em "King for a day", com letra sobre um homem crossdresser. Tré Cool aparece com fantasia de carnaval e um saxofonista cita "Garota de Ipanema".

É um clima meio Las Vegas com ironia. Tem sua graça quando quer. E a parte dos discursos não deixa de ser saudável para uma banda de rock. Mas dava para cortar ao menos meia hora de extras - tempo em que daria para tocar "She" 13 vezes, com um minuto de sobra.

Setlist - Green Day em São Paulo:

"Know Your Enemy"

"Bang Bang"

"Revolution Radio"

"Holiday"

"Letterbomb"

"Boulevard of Broken Dreams"

"Longview"

"Youngblood"

"2000 Light Years Away"

"Armatage Shanks"

"J.A.R."

"F.O.D."

"Scattered"

"Nice guys finish last"

"Waiting"

"When I Come Around"

"Welcome to Paradise"

"Minority"

"Are We the Waiting"

"St. Jimmy"

"Knowledge"

"Basket Case"

"King for a Day" (solo de saxofone cita "Garota de Ipanema")

"Shout" / "Always Look on the Bright Side of Life" / "Break on Throught" / "(I Can't Get No) Satisfaction" / "Hey Jude"

"Still Breathing"

"Forever Now"

"American Idiot"

"Jesus of Suburbia"

"21 Guns"

"Good Riddance (Time of Your Life)"

Green Day em Porto Alegre - Serviço

Data: Terça-feira (7)
Horário: 21h
Local: Anfiteatro Beira-Rio
Endereço: Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas
Preços: R$ 60 a R$ 600
Ingressos: Livepass.com.br

Por Rodrigo Ortega, G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.