NOTÍCIA ANTERIOR
Danone Brasil abre vagas para pessoas com deficiência
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nota Paulista paga 41% menos do que em 2016
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/4/2017 | Economia
Grande ABC possui 606 oportunidades a serem preenchidas
Grande ABC possui 606 oportunidades a serem preenchidas Foto de divulgação
Foto de divulgação
Quem está desempregado e procura por trabalho pode consultar a região para verificar os postos disponíveis. Ao todo, os centros públicos do Grande ABC, a agência de empregos Luandre, a NVH consultoria em gestão de pessoas e o Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal, disponibilizam 606 oportunidades. O volume é três vezes maior do que o ofertado na semana passada, quando havia 211 vagas em aberto. O Diário divulga o número de vagas todas as segundas-feiras.

A Luandre, situada na Rua Bernardino de Campos, 355, no Centro de Santo André, oferece 154 postos, com destaque para o trabalho de técnico de enfermagem, para o qual há 77 vagas. A NVH, que possui unidade na Rua Siqueira Campos, 560, também no Centro andreense, quer contratar 100 pessoas para atuar no varejo do Grande ABC.

O CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo está com 147 chances em aberto, sendo que a função que possui mais oportunidades é a de auxiliar de linha de produção, para a qual são oferecidas 100 oportunidades.

Há também vagas para vendedor no comércio, costureiro, cozinheiro e empregado doméstico. E seis vagas são voltadas a pessoas com deficiência, quatro para repositor em supermercado e duas para operador de caixa.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá está com 34 cargos disponíveis, sendo que a maioria não exige Ensino Médio. Do total, 30 são para profissionais que possuem apenas o primeiro grau. Desses, a maioria está ligada a serviços da construção civil, sendo quatro postos para pedreiro, quatro para servente de obras, dois para pintor de edifícios, um para mestre de obras, outro para eletricista e um para encanador.

Existem ainda 12 vagas para auxiliar de limpeza, uma para auxiliar de linha de produção, duas para jardineiro e uma para o posto de mecânico ajustador – que exige Ensino Fundamental incompleto – e outra para lavador de veículos, que igualmente dispensa diploma.

Todos os postos são para trabalhar na cidade. Já para quem possui o segundo grau há quatro disponíveis. Um para atendente de pedágio, um para caldeireiro, um para mecânico de automóvel e um para auxiliar administrativo.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está com dez postos disponíveis. Há duas oportunidades para tratador de animais, além de opções para auxiliar de costura, pintor e preparador de máquinas.

De acordo com a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), o Painel de Emprego de São Caetano consta com seis vagas, sendo que o destaque é para os cargos de manobrista e operador de telemarketing ativo.

Interessados devem comparecer às unidades com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

É importante lembrar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso, com previsão de retorno até o fim deste mês. Já a unidade de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verba.

ALTERNATIVA - Para esta semana, o Portal Mais Emprego, programa gerenciado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), está com 155 vagas na região.

Para acessar os postos, basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição que questiona a área em que se deseja atuar e a escolaridade que possui. Minutos após o preenchimento é enviado e-mail com login de acesso. Os postos levarão em conta o perfil do pleiteante.

Por Gabriel Russini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
18/4/2018 | Etanol cai 21% nas usinas de SP em três semanas, mas bombas não acompanham
17/4/2018 | Caixa reduz juros do crédito imobiliário em até 1,25 ponto porcentual
As mais lidas de Economia
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
13/4/2018 | Governo propõe mínimo de R$ 1.002
13/4/2018 | Torra Torra está contratando para lojas de Santo André e São Bernardo
As mais lidas no Geral
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
13/4/2018 | Criação de cargos passa em Mauá
17/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5520 dias no ar.