NOTÍCIA ANTERIOR
Veja dicas de Páscoa para escolhas conscientes e saudáveis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Emprega São Paulo oferece mais de 3.000 vagas no Estado
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2017 | Economia
Grande ABC possui 535 vagas em aberto
Grande ABC possui 535 vagas em aberto Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Quem está desempregado e procura por trabalho pode consultar centros públicos e agências de emprego da região para verificar os postos disponíveis. Ao todo, os centros públicos do Grande ABC, a agência de empregos Luandre e o Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal, disponibilizam 535 oportunidades de trabalho. Na semana passada, a região ofertava 696 postos. O Diário divulga o número de vagas todas as segundas-feiras.

A Luandre, situada na Rua Bernardino de Campos, 355, no Centro de Santo André, tem em aberto 276 vagas, das quais 148 são efetivas e 128 temporárias. A agência ressalta que algumas chances são remanescentes da semana anterior.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires, localizado à Avenida Capitão José Gallo, 55, Centro, está com 58 postos em aberto. Os destaques são para auxiliar e técnico de enfermagem, funções para as quais são oferecidas 20 oportunidades cada. Há também vagas para professor de Administração, tratador de animais e costureira de reparação de roupas.

De acordo com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, o Painel de Emprego de São Caetano, situado à Rua Major Carlo Del Prete, 651, bairro Barcelona, consta com 54 vagas. Destaques são para trabalhar como auxiliar de limpeza e entrevistador de campo, ambos com dez vagas cada. As remunerações variam entre R$ 1.075,35 e R$ 3.500. Além disso, há chances para sushiman e arquivista.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina, está com 19 cargos disponíveis, do total, 14 são para profissionais que tenham apenas o 1º grau completo. Dessas, três vagas são para telhador no Jaguaré, na Capital. Há, ainda, duas chances para serralheiro, duas para pintor, encanador, eletricista, ajudante de eletricista e uma para trabalhar como isolador térmico, todas voltadas a indústrias de Santo André.

Já para quem possui o Ensino Médio, completo há postos para soldador, caldeireiro, vigia e atendente de pedágio, todos em Mauá, além de vaga para auxiliar administrativo em Santo André.

O CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo, na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro, possui 19 postos disponíveis, sendo que quatro são para trabalhar como repositor de supermercado e dois para operador de caixa – esses voltados apenas para pessoas com deficiência.

Até o fechamento desta edição, Rio Grande da Serra não respondeu se possui vagas em aberto. É importante lembrar que a unidade de Santo André está temporariamente suspensa, enquanto que a de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verba.

Na maioria das vezes, as empresas contratantes exigem que as pessoas tenham o 2º grau completo e possuam experiência de pelo menos seis meses na função em que desejam trabalhar, por exemplo, curso de eletricista. Mas isso não é regra, tudo varia de acordo com a firma. É importante ressaltar que os centros públicos utilizam o mesmo sistema de compartilhamento de vagas do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Interessados devem comparecer às unidades com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

ALTERNATIVA - O Portal Mais Emprego, gerenciado pelo MTE, está com 109 vagas em aberto na região. A cidade que consta com mais chances é Ribeirão Pires, com 37 oportunidades. Em seguida vem Santo André, com 34, enquanto que São Bernardo e Mauá estão com 12 cada. Diadema possui cinco. Para acessá-los, basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br. clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher ficha de inscrição que questiona área que se deseja atuar e a escolaridade.

Por Gabriel Russini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
16/07/2018 | Fundo PIS-Pasep: consulta a saldo com valor reajustado começa nesta segunda
16/07/2018 | INSS aceita receber pagamento retroativo
13/07/2018 | Construção desacelera, mas cria vagas
As mais lidas de Economia
11/07/2018 | Sem reforma, segurado põe pé no freio da aposentadoria
12/07/2018 | Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo
16/07/2018 | Fundo PIS-Pasep: consulta a saldo com valor reajustado começa nesta segunda
As mais lidas no Geral
12/07/2018 | Admir Jacomussi solicita esclarecimentos jurídicos ao Executivo
12/07/2018 | Corpo achado em trilha há dois meses é identificado
11/07/2018 | Sem reforma, segurado põe pé no freio da aposentadoria
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5607 dias no ar.