NOTÍCIA ANTERIOR
Consumidores do ABC estão dispostos a pagar R$ 128 no Dia das Mães
PRÓXIMA NOTÍCIA
Começa nesta 6ª feira saque de contas inativas para nascidos entre junho e agosto
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/05/2017 | Economia
Grande ABC possui 236 postos em aberto
Grande ABC possui 236 postos em aberto Foto: Direitos Brasil
Foto: Direitos Brasil
Quem está desempregado e procura por emprego pode consultar oportunidades abertas no Grande ABC. Ao todo, os centros públicos da região e o Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal, disponibilizam 236 chances. Na semana passada, havia 815 vagas. O Diário divulga o número de postos de trabalho todas as segundas-feiras.

O CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo está com 63 chances em aberto, sendo que a função que possui mais oportunidades é a de operador de empilhadeira, para a qual são oferecidas 21 vagas. Há também postos para auxiliar de linha de produção, embalador à mão e vendedor no comércio. E outras seis funções são voltadas para pessoas com deficiência, sendo quatro para trabalhar como repositor em supermercado e duas para operador de caixa.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está com 30 postos disponíveis. Há dez oportunidades para oficial em serviços gerais com experiência em produção, além de sete vagas para conferente de carga e descarga e duas para auxiliar de costura.

Até o fechamento desta edição, a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), responsável por divulgar as vagas do Posto Atende Fácil, de São Caetano, não respondeu se há postos na cidade. Rio Grande da Serra também não informou.

Os interessados devem comparecer às unidades com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É importante lembrar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso. Já a unidade de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasses de verba pelo governo.

Para esta semana, o Portal Mais Emprego, gerenciado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), está com 142 vagas na região. Para acessar os postos, basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição que questiona a área em que se deseja atuar e a escolaridade que possui. Após o preenchimento é enviado ao e-mail login de acesso. Os postos levarão em conta o perfil do pleiteante.

EM MAUÁ - A Prefeitura de Mauá ampliou os pontos de atendimento do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) e acelerou o preenchimento das vagas disponíveis pela cidade com uma van. Os postos abertos na última semana (40) foram preenchidos por moradores da cidade junto às empresas locais dessa maneira. Portanto, o Executivo ressalta que o centro público está com uma vaga para pintor de automóveis em aberto. Para concorrer ao posto é preciso ter experiência mínima e Ensino Médio.

O CPTR móvel vai estar entre hoje e manhã na Av. Benedito Franco da Veiga, 1.085; quarta e quinta-feira, na Av. Waldemar Jesuino da Silva, Jardim Maringá; e por fim, na sexta e na próxima segunda, na Rua Alfredo Sebastião da Silva, 287, Jardim Canadá. O posto central do CPTR de Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

Por Gabriel Russini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6233 dias no ar.