NOTÍCIA ANTERIOR
Jogadores comentam estilo ‘'professor durão'’ de Souza
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com 11 atletas do município, Tigrinho dá 1º passo na Copinha
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/01/2017 | Esportes
Grande ABC está pronto para receber 48ª Copa São Paulo Júnior
Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grande ABC terá três sedes. Os Estádios Anacleto Campanella (São Caetano), Baetão (São Bernardo) e Inamar (Diadema) receberão, a partir de amanhã, compromissos do torneio sub-20 que começou ontem. E o trio já está pronto para receber ao menos 18 partidas em apenas seis dias – referentes à primeira fase. Informações não confirmadas pela Federação Paulista dão conta que a região pode ter jogos até a semifinal, dependendo do desempenho do quarteto Santo André, São Bernardo, São Caetano e Água Santa, que estreia amanhã à tarde.

Conhecedores de suas casas, os times do Grande ABC esperam utilizá-las como trunfo. Até mesmo o Ramalhinho, que integrará o Grupo 30, em Diadema – juntamente de Netuninho, Criciúma-SC e Porto-PE –, quer tirar proveito da proximidade de casa para ter grande torcida a favor nas arquibancadas do Estádio do Inamar.

Aliás, o local – que pela primeira vez sedia a competição – se mostrou muito bem preparado para receber a Copinha. Em dezembro, durante jogo beneficente do atacante Neílson, o sistema de drenagem da praça esportiva diademense provou estar pronta para suportar grande volume de chuva – situação comum para esta época do ano. Mesmo com o gramado sintético, que não é unanimidade entre jogadores, técnicos e dirigentes, o Água Santa quer tirar proveito de seu estádio. “Vai ser muito bom jogar com nossa torcida em nossa casa”, disse o atacante Gabriel Duarte.

O Anacleto Campanella, após quase 25 anos, vai ser casa de São Caetano, São Bento, Flamengo-RJ e Central-PE. E o Azulinho espera comprovar a força dentro do estádio, onde jogou 12 jogos no Paulista Sub-20, venceu sete e empatou cinco. “Jogar em casa nos impõe responsabilidade maior de classificação e de fazer boa campanha. Mas também tem o lado que ficamos invictos em casa no Paulista, o que nos traz confiança grande para fazer bom campeonato”, destacou o técnico Márcio Griggio.

O Baetão, por fim, não agrada a todos no Tigrinho, mas também deve ser usado como carta na manga frente a Bahia, Trindade-GO e Fast-AM. “A gente trabalha aqui de manhã, tarde e noite. Os meninos conhecem bem. Até dormimos aqui. Não sou muito favorável a esta grama (sintética) e às vezes temos jogado melhor em gramados naturais. Mas é a nossa casa”. (colaborou Felipe Simões)

Por Dérek Bittencourt - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.