NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil GT3 tem mais uma Ferrari
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palio Adventure fica mais 'brava'
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2008 | Veículos
Grand C4: uma receita atraente
Assim como um chef de consagrado da famosa e requintada cozinha francesa, a Citroën acertou a mão na receita. Misturando na quantidade ideal ingredientes de sucesso como espaço, conforto, tecnologia e estilo, a montadora traz para o Brasil o Grand C4 Picasso.

Capaz de transportar até sete pessoas, o monovolume chega em uma única versão com preço sugerido de R$ 89,8 mil e três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Para ter o teto solar panorâmico, único opcional disponível, é necessário desembolsar mais R$ 4.000.

O Grand C4 Picasso é um carro repleto de atrativos. O principal deles é a visibilidade. Graças ao pára-brisa avantajado, denominado Space Vision, o motorista duplica seu ângulo de visão, passando dos 35 graus de um monovolume comum para 70 graus, graças aos quebra-sóis retráteis.

Quem também se beneficia desta visibilidade generosa são os passageiros. Além da possibilidade de contar com o teto solar panorâmico, as largas janelas laterais são ideais para quem aprecia a paisagem de uma longa viagem.

A tecnologia, por sua vez, dá um sabor todo especial ao modelo produzido em Vigo, na Espanha. Além de contar com itens que já são encontrados em veículos que circulam por aqui, como freios ABS, controle de estabilidade ESP, piloto automático, limitador de velocidade, retrovisores com regulagem elétrica, rádio CD Player/MP3 e rodas de liga leve de 16'', o Grand C4 Picasso tem mais.

Ao todo são sete air bags - frontais, laterais, do tipo cortina e também para os joelhos. Outras novidades interessantes que sugerem praticidade para o dia-a-dia são: detector de obstáculos (dianteiro e traseiro), faróis halógenos com acendimento automático, sensor de qualidade de ar do espaço interno, perfumador de ambiente, ar-condicionado de quatro zonas com regulagem individual, freio de estacionamento elétrico automático, entre outros ‘mimos'.

Nesta longa lista, a pitada especial fica por conta do sistema que auxilia o motorista a encontrar a vaga ideal para estacionar. Como funciona? Inicialmente, o motorista deve apertar a tecla ‘P' no painel do volante e ligar a luz indicadora de direção (seta) para o lado que deseja estacionar. Depois, o condutor deve trafegar a uma velocidade inferior a 20 km/h, para que os sensores meçam o tamanho da vaga. Ao final do processo, aparece no painel de instrumentos, juntamente com um sinal sonoro, um dos seguintes avisos: estacionamento possível, difícil ou não-aconselhado.

Espaço
O espaço interno é muito agradável para os passageiros das duas primeiras fileiras. Já para ‘os grandinhos' que ousam utilizar a terceira fileira de bancos, a comodidade fica comprometida.

A capacidade de carga do porta-malas, com apenas cinco bancos, é de 576 litros. No entanto, como os bancos da segunda fileira - assim como os dois da terceira - são escamoteáveis e contam com regulagem de profundidade, o espaço pode ser ampliado significativamente, alcançando a generosa marca de 1.951 litros para bagagem.

Desempenho
O Grand C4 Picasso não tem no desempenho uma qualidade marcante. O motor é o mesmo 2.0 16V que equipa o Citroën C4 Pallas, que desenvolve 143 cv de potência a 6.000 rpm. Já o câmbio é automático de quatro velocidades, com opção de troca por meio de borboletas posicionadas atrás do volante.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.