NOTÍCIA ANTERIOR
Eleitores voltam às urnas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Haddad é eleito prefeito de São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/10/2012 | Política
Grana derrota a máquina e é eleito prefeito de Santo André
Grana derrota a máquina e é eleito prefeito de Santo André Grana ao lado de sua vice Oswana Famelli (PRP) e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Foto Amanda Perobelli
Grana ao lado de sua vice Oswana Famelli (PRP) e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Foto Amanda Perobelli
Candidato do PT obteve 53,92% dos votos válidos, contra 46,08% do prefeito Aidan Ravin

O deputado estadual Carlos Grana (PT) foi eleito prefeito de Santo André neste domingo (28/10) ao obter 204.504 votos (53,92%), contra 174.815 (46,08%) de seu adversário, o prefeito Aidan Ravin (PTB).
Grana chega ao comando da Prefeitura depois de um consenso obtido dentro do PT, em setembro do ano passado, diferentemente do que ocorreu em 2008, com o deputado federal Vanderlei Siraque. O petista enfrentou um racha partidário devido às prévias com a então vice-prefeita Ivete Garcia e o PT perdeu a Prefeitura, que comandava há 12 anos.

“Neste segundo turno, a população teve oportunidade de comparar propostas para a cidade e os eleitores votaram em quem mais se identificam. Agora, vamos nos reunir na retomada do desenvolvimento. A partir daqui, vamos criar um ciclo sem ódio, sem preconceito. Agora não tem vermelho, não tem azul. É governar e trabalhar muito pela cidade toda”, disse Grana.

O prefeito eleito acrescentou que além de retomar projetos relevantes implementados pelo partido por meio dos prefeitos petistas Celso Daniel e João Avamileno também vai se espelhar na administração do prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). O colega são-bernardense participou neste domingo das comemorações ao lado de Grana.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, também esteve presente à comemoração e ficou emocionada com a volta do PT ao Paço andreense. “Acho simbólica a retomada, principalmente pra mim que trabalhei com Celso Daniel e João Avamileno. Estou emocionada com o PT de volta à Prefeitura de Santo André, que era uma referência para o Brasil. O Grana tem todas as condições de fazer o governo voltar a ter essa referência”, disse a ministra.

De acordo com Miriam, Grana deverá aproveitar a oportunidade de fazer parcerias com o governo federal para a liberação de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Com isso, Grana poderá retomar obras de reurbanização de favelas e de drenagem. O Grana está com muita fome de bola e, com certeza, vai trazer muita coisa para Santo André”, disse.

Transição – Grana afirmou que espera que o prefeito se coloque à disposição para fazer uma transição de governo de forma tranquila. “Tomara que ele retribua o que o prefeito João Avamileno fez com ele em 2008. Temos um programa de governo e espero contar com a colaboração do atual prefeito nessa transição”, concluiu.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.