NOTÍCIA ANTERIOR
Festival gastronômico em Camburi
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mãos preciosas
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/11/2008 | Turismo
Gramado acende suas luzes
Gramado, na Serra Gaúcha, aproveitou a 20ª edição do Festival do Turismo, encerrado no último sábado, para dar início às suas celebrações natalinas. Com expectativa de atrair 700 mil visitantes, o Natal Luz acendeu as lâmpadas no último dia 12 e prossegue até 11 de janeiro.

Na programação, destaque para os espetáculos A Fantástica Fábrica de Natal e Nativitaten. O primeiro inova com cenário móvel, novas técnicas nos desfiles, carros alegóricos e evoluções de patinação na abertura. Já o Nativitaten - grande show musical com luzes e fogos de artifício - traz como novidades a introdução de um repertório de música popular e uma área vip no Lago Joaquina Rita Bier, com direito a coquetel e tapete vermelho. Mas se o seu interesse for fotografar a apresentação, deixe os mimos de lado e prefira a arquibancada, que apresenta maior inclinação e uma visão mais ampla do show.

Segundo o presidente do comitê organizador do Natal Luz, Luciano Peccin, uma pesquisa revelou que 35% dos visitantes assistem ao espetáculo pelos menos quatro vezes, o que levou à criação de um tour pelos bastidores dos festejos, com ônibus e guia.

Também vale conferir o Desfile de Natal na Avenida das Hortênsias, as exibições de dança do Natal Gaúcho na Rua Coberta e o musical Arca de Noel, voltado ao público infantil e que será encenado todos os dias - exceto terças -, às 17h, no Palácio dos Festivais. Para os chocólatras, o festival foi marcado ainda pela inauguração do espaço temático Reino do Chocolate, da marca Caracol.

Carbono - Para neutralizar a emissão do gás carbônico gerado pelo festival, o Sebrae e a Rede de Hotéis e Pousadas Sustentáveis Bem Receber distribuíram 1.561 mudas de plantas durante a feira. A iniciativa visa despertar a consciência do setor turístico para as questões ambientais. (A jornalista viajou a convite do Festival do Turismo de Gramado e da TAM)

Ministro lança campanha
Sob a magia de Noel e os cuidados das promotoras Marta Rossi e Silvia Zorzanello, a 20ª edição da feira de negócios registrou crescimento de 7,5% e brindou os participantes com uma série de novidades.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, lançou a campanha Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil, que visa incentivar o turismo doméstico. "Temos um grande potencial de mercado interno e queremos que a cultura de viagem entre na prateleira de consumo dos brasileiros", declarou o ministro, destacando que a crise econômica mundial também pode gerar oportunidades. "O produto Brasil ficou mais barato."

Orçada em R$ 8 milhões, a campanha começou a ser veiculada na sexta-feira em emissoras de rádio e TV, na internet, em cinemas, revistas e jornais. As peças interagem com o público, testando o conhecimento do brasileiro sobre o seu País.

As secretarias de Turismo de Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves, por sua vez, aproveitaram o evento para ampliar a divulgação do roteiro Caminhos Temperados - Charme e Cultura do Sul, que integra as três cidades.

Outros 12 municípios da Serra Gaúcha, além de Gramado, promoveram a Rota Romântica. E a agência de receptivo Terra Turismo lançou o Tour do Vale - Linha 28, que visita propriedades rurais no interior de Gramado, a bordo do ônibus Princesinha, com direito a degustação de produtos orgânicos, passeios por alambiques e ótimos bate-papos com descendentes dos colonos italianos e alemães.

Por Heloísa Cestari - Diário do Grande ABC / Enviada a Gramado
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.