NOTÍCIA ANTERIOR
Atrium Shopping estende os horários de compras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shoppings na Região estendem horário às vésperas do Natal
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/12/2015 | Setecidades
Grafite e grafiteiros contra a dengue
Grafite e grafiteiros contra a dengue Denise, uma das artistas que participa do projeto, executando arte na avenida Portugal, em Santo André. Foto: Rodrigo Pinto
Denise, uma das artistas que participa do projeto, executando arte na avenida Portugal, em Santo André. Foto: Rodrigo Pinto
Ação desenvolvida pelo Consórcio Intermunicipal e agência Sotaque Brasil fixou outdoors em todo ABCD

Duas coisas fazem Denise tremer as pernas de medo: raios e altura. A grafiteira mineira, que mora há 15 anos em Santo André, Denise Dninja, é um dos artistas responsáveis pelos temas de combate à dengue espalhados nos sete municípios. A ação é uma parceria do Consórcio Intermunicipal, agência Sotaque Brasil e grafiteiros do ABCD. As artes visuais foram instaladas nesta terça-feira (15/12).

Denise começou o trabalho por volta das 17h30. O temor da artista era a iminência de chuvas fortes. Para ela chegar no outdoor instalado na avenida Portugal, 1756, em Santo André, foi necessário um caminhão com elevador. Enquanto se preparava e vestia os equipamentos de proteção, o trânsito na avenida parecia distrair Denise. “Se tem coisa que me dá muito medo é raio e altura. Por isso, se eu ouvir um barulho de trovão, vou ter de cancelar”, anunciou a mineira. Mas logo o tempo desanuviou por alguns instantes e ela conseguiu chegar ao painel.

O tema proposto pela ação é “a dengue mata”. Ela se baseou nessa frase e, uma semana antes do início do projeto, já estava com a arte em mente. O medo desapareceu quando ela estava no alto segurando as latas de spray. Braços firmes logo esboçaram os traçados finais de grandes olhos da figura do mosquito Aedes aegypti. “O grafite tem esse papel de informar e ficar gravado na mente das pessoas que veem”, explicou Denise.

A doença e suas formas de combate são conhecidas da maioria da população, por isso, o foco da ação é alertar sobre os riscos da doença e estimular a participação de todos no combate aos criadouros do mosquito, a começar por essa iniciativa envolvendo os grafiteiros.

Confira abaixo os endereços onde estão os outdoors:

Mauá
Artista: Boné
End. Av. Barão de Mauá, 1977

São Caetano
Artista: Tiago 8/80
End. AV. Dom Pedro II, 3506

São Bernardo
Artista: Ricardo Anão
End. Av. Prestes Maia, 10

Diadema
Artista: Pixote
End. Av. Piraporinha (Esq. Roberty Kennedy)

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6773 dias no ar.