NOTÍCIA ANTERIOR
Lula propõe organização da mídia progressista no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça condena ex-vereador por cobrar pedágio de assessores
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/03/2013 | Política
Governo Grana acusa Aidan de deixar 9 mil lâmpadas queimadas na cidade
Secretário de Gabinete de Sto.André afirma que 4,5 mil já foram substituídas e que licitação para contratação de empresa começa em abril

O secretário de Gabinete da Prefeitura de Santo André, Tiago Nogueira, acusou o governo do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) de ter deixado 9 mil lâmpadas queimadas na cidade. “A cidade ficou seis meses sem manutenção. Ficou o caos e é o governo do prefeito Carlos Grana que começou a resolver o problema”, disse Tiago.

De acordo com o secretário, cerca de 4,5 mil lâmpadas já foram substituídas. “Infelizmente, durante quatro anos não houve licitação para contratar empresa para se fazer a manutenção. Só no fim do governo decidiu abrir uma licitação, o que não concordamos porque estava entrando outro governo, com outros projetos, e sequer fomos consultados”, afirmou.

Para Tiago Nogueira, a falta de iluminação deixou a cidade um caos e até hoje há pontos sem luz. “Devemos regularizar a situação até o fim de março”, afirmou o secretário ao acrescentar que em abril será aberta uma licitação para contratar a empresa para fazer a manutenção.

Atualmente, a empresa que executa o serviço é a Terwan, contratada desde 23 de janeiro por R$ 3,9 milhões, ao participar de um pregão com outras seis empresas para um contrato emergencial, com duração de seis meses. A empresa responsável pela execução dos serviços de manutenção de iluminação pública na gestão passada era a FM Rodrigues.

O ex-prefeito Aidan Ravin rebateu as críticas do secretário de Gabinete. De acordo com o petebista, houve abertura de licitação após 60 meses de contrato com a antiga empresa. “Porém a segunda colocada, a Terwan, desclassificada por não ter aparato técnico para atender o contrato, entrou com pedido de revisão. Tentamos o Emergencial e o Partido dos Trabalhadores barrou”, afirmou Aidan.

“Já estamos no terceiro mês de gestão e eles ainda não resolveram o problema. A cidade está escura por responsabilidade do prefeito atual", disse Aidan.

Tiago Nogueira afirmou que a empresa contratada está há apenas um mês na execução do serviço e que o governo Aidan não fez a manutenção devida. “Trocar 9 mil lâmpadas leva tempo para arrumar, porque foram meses de abandono “, concluiu o secretário.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.