NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá abre vagas de curso de qualificação em construção civil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretário de Finanças faz balanço de 2010 em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/02/2011 | Cidade
Governo do Estado atrasa entrega de AME em Mauá
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá segue sem data para ser entregue. A falta de equipamentos, que serăo comprados pelo governo do Estado, é o motivo de adiamento da unidade, que será a segunda no ABCD. A primeira é a de Santo André, entregue em 2010.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que, no momento, está sendo realizada a seleçăo de profissionais que atuarăo na unidade e que espera a conclusăo de alguns reparos no prédio solicitados à Prefeitura.

A administraçăo municipal informou que as intervençőes já foram concluídas e que está em andamento o processo de compra de um gerador de energia para ser usado no AME.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Paulo Eugęnio, o AME vai agilizar o fluxo dos atendimentos nas especialidades médicas e reduzir o tempo de espera por consultas e exames. Em Mauá, 70% dos moradores dependem do atendimento público, o que representa uma grande demanda na rede municipal, destacou.

O AME, que está localizado na área central da cidade, tem 40 salas para consultas e pequenas cirurgias. “Com isso vamos conseguir desafogar o Hospital Nardini, que hoje é referęncia para os moradores de Mauá, Ribeirăo Pires e Rio Grande da Serra, afirmou o deputado estadual Donizete Braga (PT).

Novo hospital - Para o deputado, o ABCD precisa de um novo hospital estadual para dar conta dos atendimentos dos tręs municípios. Hoje o Hospital do Serraria, em Diadema, também atende pacientes de Săo Bernardo. Em Santo André, o Hospital Mário Covas também recebe moradores de Săo Caetano e năo há um equipamento de saúde específico para as outras cidades, argumentou.

De acordo com Braga, o ex-governador José Serra năo mostrou disposiçăo de levar o projeto adiante. “Năo conversei com o novo governo sobre o assunto, mas vamos continuar com as conversas. Acredito que com a entrega das UPAs e do AME as cidades estarăo bem atendidas, disse.

Ainda no primeiro semestre deste ano devem ser entregues as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Assis e do Jardim Zaíra, que estăo com as obras em fase de conclusăo. Já as da Vila Magini e Jardim Săo Joăo seguem em construçăo. Os equipamentos serăo viabilizados por meio de parceria com o governo federal, que garantiu repasse de R$ 8 milhőes para construçăo dos postos e mais R$ 700 mil mensais para manutençăo.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.