NOTÍCIA ANTERIOR
USP vai à Justiça cobrar prejuízos por invasão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escola expulsa aluno que vandalizou prédio para discutir arte
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/07/2008 | Educação
Governo de São Paulo agora reduz metas para educação
Sem alcançar nenhuma das quatro metas de melhoria na qualidade do ensino fixadas para 2007, o governador de São Paulo, José Serra, decidiu estabelecer objetivos mais modestos em todos os indicadores para os próximos quatro anos, de acordo com reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha de São Paulo.

Conforme o texto, antes, a expectativa era que a aprovação no ensino fundamental estivesse já no ano passado em 99% meta estipulada no Plano Plurianual 2004-2007, porém, agora, o governo busca chegar apenas a 95% em 2011. Atualmente, a porcentagem está em 90,9%.

Informa a Folha que as metas foram revistas depois de nenhuma delas ter sido atingida no período que abrangeu três anos da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) e um do governo Serra. Três indicadores, estabelecidos no plano feito por Alckmin, chegaram a piorar no período, os tucanos administram o Estado desde 1995.

Em nota, a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, disse que as metas estão mais moderadas agora porque a situação atual é "diferente" da de 2004. Ela disse que, "além de procurar aumentar as taxas de aprovação e reduzir as de reprovação e abandono, a secretaria vem investindo em melhorar a qualidade da aprendizagem".

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7729 dias no ar.