NOTÍCIA ANTERIOR
Lula pede ‘'unidade no PT'’ para que Dilma governe com '‘tranquilidade'’
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vice-presidente do São Caetano e irmão são assassinados
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/06/2011 | Política
Governo autoriza doação de alimentos à Coreia do Norte
A doação de estoques públicos de alimentos com objetivo de "assistência humanitária internacional" foi regulamentada nesta terça-feira (21) por lei publicada no Diário Oficial da União. De acordo com a lei, o governo terá prazo de até um ano para doar alimentos a todos os países integrantes da comunidade de países de língua portuguesa e mais outros 15 citados no texto.

A ajuda poderá ser prestada em caso de necessidade de assistência humanitária através do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA). Foram listados como possíveis beneficiários: Bolívia, El Salvador, Guatemala, Haiti, Nicarágua, Zimbábue, Cuba, Autoridade Nacional Palestina, Sudão, Etiópia, República Centro-Africana, Congo, Somália, Nigéria e Coreia do Norte.

A lei determinada que o auxílio internacional "não comprometa o atendimento às populações vitimadas por eventos socionaturais adversos no território nacional". O programa das Nações Unidas deve ser responsável pelo pagamento das despesas de transporte das doações.

Caso a demanda dos países listados seja atendida, o Ministério das Relações Exteriores poderá ampliar a ajuda para "outros países atingidos por eventos socionaturais adversos ou em situação de insegurança alimentar aguda".

O governo estabeleceu que poderão ser doados arroz (até 500 mil toneladas), feijão (até cem mil toneladas), milho (até cem mil toneladas), leite em pó (até dez mil toneladas) e sementes de hortaliças (até uma tonelada).

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.