NOTÍCIA ANTERIOR
Reforma administrativa de Mauá será dividida por Donisete Braga
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André, São Bernardo e Mauá sofrem com chuva
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/02/2013 | Cidade
Governo Alckmin estuda dividir custeio do Nardini
O governo do Estado, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), faz estudos de impacto financeiro para dividir o custeio do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini com a Prefeitura de Mauá. Atualmente são gastos R$ 72 milhões por ano para disponibilizar serviços na unidade municipal.

A sinalização do Palácio dos Bandeirantes ocorreu ontem, em reunião do prefeito, Donisete Braga (PT), com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri. O resultado do encontro foi considerado positivo pelo petista. Não há data para que o Estado finalize a análise de suas finanças para definir se ajudará nas despesas do Nardini.

"Falei com secretário sobre o caráter do Hospital Nardini que, por conta do Rodoanel, necessita de nova referência de financiamento. Estamos trabalhando nesse aspecto. Em seguida, ele disse que o governo estadual vai nos ajudar no custeio do município, mas pediu um tempo para fazer um estudo de impacto financeiro. Saí entusiasmado", disse Donisete, que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lumena Furtado.

O Hospital Nardini é uma das principais pautas que Donisete busca tratar com o governador Geraldo Alckmin. Para o prefeito, parte das despesas do equipamento de Saúde poderia ser deslocada para reformas de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ao PSF (Programa Saúde da Família), além da informatização da rede de atendimento.

Uma das bandeiras do petista durante campanha eleitoral para prefeito foi a estadualização da gerência do Nardini, como ocorria até 1990, quando o então chefe do Executivo, Amaury Fioravanti (1989 a 1992), decidiu levar a administração do hospital para as mãos do município. Após assumir o Paço, porém, Donisete se convenceu que dificilmente o Palácio dos Bandeirantes aceitaria o equipamento de volta, por isso decidiu mudar o discurso e aceitar a divisão do custeio.

Na reunião de ontem, Donisete alegou que a chegada do Rodoanel fazia com que o Nardini não fosse mais uma unidade de Saúde para a população da microrregião que engloba Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Para ele, outras regiões do Estado se beneficiam com a unidade.

SEGURANÇA

Donisete também esteve ontem com o secretário adjunto de Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte, para acertar a construção do 30º Batalhão da Polícia Militar, que deve custar em torno de R$ 4 milhões.

POUPATEMPO

Em busca do Poupatempo em Mauá, Donisete receberá o deputado estadual Alex Manente (PPS) na quarta-feira, às 16h30. O prefeito espera que o popular-socialista viabilize reunião com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia (PPS), para deliberação do posto em Mauá. O mesmo tema persistirá no encontro com o chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, que ocorrerá somente depois do Carnaval.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.