NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá aprova nove projetos irregulares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindserv de Mauá quer reunião com Oswaldo para definir reajuste
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2010 | Cidade
Governistas de Mauá colocam projeto em pauta, mas recuam
A bancada de sustentação do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), na Câmara apresentou, na sessão desta terça-feira (18/05), requerimento para a votação em regime de urgência de um projeto do Executivo que se refere à inadimplência de munícipes. Porém, ainda durante a sessão, a base retirou o documento da pauta para que o projeto não fosse votado.

“Pedi para adiar a entrada do projeto em votação para conversar mais com a bancada de situação, aperfeiçoar e melhorar o projeto. Amanhã (quarta-feira – 19/05) faremos uma reunião para discuti-lo novamente”, explicou o líder do prefeito na Casa, Rômulo Fernandes (PT).

A oposição vinha, desde a última sessão (11/05), criticando o projeto. Nesta terça-feira (18/05), o vereador Manoel Lopes (DEM) apresentou seis emendas à matéria. Entretanto, como a propositura não entrou em votação, as sugestões do parlamentar não puderam entrar para apreciação. “Não sei se foram as emendas que apresentei que fizeram com que os vereadores retirassem o projeto da ordem do dia. Mas, eles não sabem o que fazer com as minhas emendas”, contrapôs o democrata.

Na justificativa do projeto, o prefeito argumentou que tem crescido o número de inadimplentes em Mauá e que a Prefeitura precisa aumentar a arrecadação. “Sou favorável ao conceito do projeto, mas temos que pensar ao mesmo tempo no acúmulo de dívidas da população e em mecanismos para recuperação financeira da cidade”, declarou Fernandes.

Pauta – Ainda foram incluídas na ordem do dia outras três matérias de autoria do prefeito. São elas: a autorização para a participação de um representante da Prefeitura nas reuniões do Conseg (Conselhos Comunitários de Segurança) e a criação da corregedoria da GCM (Guarda Civil Municipal), e do Fafel (Fundo de Apoio e Fomento ao Esporte e Lazer). Todos os projetos receberam pareceres favoráveis por unanimidade. Também foi aprovada em definitivo a matéria que prevê isenção de taxas para a adesão ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.