NOTÍCIA ANTERIOR
Juíza pede parecer sobre caso de bebê abandonado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia investiga cobrança para inscritos no Bolsa Aluguel
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2009 | Cidade
Governistas aprovam projetos que deixam Oswaldo em saia-justa
A aprovação de dois projetos na sessão de ontem da Câmara de Mauá demonstra que os vereadores da bancada governista não andam afinados com a Prefeitura. Nos bastidores, o comentário é que os constantes envios de projetos do prefeito em caráter de urgência e sem reuniões causaram mal-estar na base aliada.

No primeiro, aprovado ontem em definitivo, o vereador Edgar Grecco (PDT) apresentou um projeto de emenda à lei orgânica que torna obrigatória a elaboração e o cumprimento do programa de metas. Na prática, o prefeito será obrigado a publicar seu plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral. "A ideia é que a lei alerte sobre as promessas impossíveis. O candidato só pode prometer o que pode cumprir", justificou Edgar.

De posse do plano de governo que o prefeito Oswaldo Dias (PT) divulgou durante as eleições, Edgar declarou que a lei começa a valer a partir deste mandato. "Ele (Oswaldo) terá de divulgar na imprensa e nós, como fiscalizadores, teremos de ver o que está sendo feito e o que não está."

O oposicionista Manoel Lopes (DEM) também comemorou a aprovação de um requerimento onde solicita uma audiência com o prefeito de Mauá. No documento, o democrata explica que procurou o líder do governo, Rômulo Fernandes (PT), e o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, para solicitar uma data de encontro, mas não obteve sucesso. Segundo o vereador, o próprio prefeito, durante o seminário de trabalho e renda promovido pela Prefeitura, confirmou ter sido avisado sobre a necessidade da reunião, mas não marcou nenhuma data.

A bancada governista chegou a interromper os trabalhos para deliberar sobre as votações - nos bastidores cogitou-se que Cassimiro pediu a rejeição do requerimento -, mas no final aprovou o pedido do democrata. "O governo de Oswaldo não tem tido respeito pela Câmara. A aprovação desse requerimento mostra bem o que a falta de diálogo pode causar", declarou Manoel.

O presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), nega a existência de problemas entre o prefeito e bancada governista. "Somos uma casa democrática. Não temos o costume de recusar requerimentos da oposição. Isso é normal."

Rogério afirma que o envio de projetos do Executivo em caráter de urgência é normal. "Não fizemos nenhum levantamento, mas o ex-prefeito Leonel Damo tinha isso como uma constante. Oswaldo está trabalhando para recuperar Mauá, isso implica em projetos urgentes", conclui.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC / Foto: Ricardo Trida
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.