NOTÍCIA ANTERIOR
Diadema e Mauá ganham postos do Poupatempo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pronto-socorro do Hospital Nardini de Mauá será modernizado
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/05/2013 | Cidade
Governador visita áreas de Mauá para instalação do Poupatempo
Governador visita áreas de Mauá para instalação do Poupatempo O prefeito mostrou ao governador as duas áreas disponibilizadas para o Poupatempo. Crédito: Roberto Mourão/ PM
O prefeito mostrou ao governador as duas áreas disponibilizadas para o Poupatempo. Crédito: Roberto Mourão/ PM
A unidade do Poupatempo em Mauá estará dentro de um novo modelo que inclui os serviços da Ciretran

O prefeito Donisete Braga recebeu o governador Geraldo Alckmin no Estádio Municipal Pedro Benedetti, por volta do meio-dia desta segunda-feira (27/5). Como primeira atividade no município visitaram os terrenos oferecidos para a construção do Poupatempo na cidade. “A partir de agora fica a cargo do Estado decidir”, explicou o prefeito.

Uma delas é onde estão localizadas as secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana, próximo do acesso a duas das regiões mais populosas da cidade, o Jardim Zaíra e o eixo Barão de Mauá, com aproximadamente 11 mil m². A outra é central, no terreno onde se localizava a secretaria de Cidadania e Ação Social, com mais de 2.100 m². O projeto será elaborado em cima do terreno escolhido. Serão investidos na obra R$ 3 milhões.

O Governador Geraldo Alckmin se mostrou bem satisfeito com as opções apresentadas. “São dois terrenos próximos ao centro da cidade. Essa próxima da Igreja Matriz é bem próxima da estação da CPTM e ajudaria muito as pessoas que veem das outras cidades de trem,” disse.

De acordo com o prefeito Donisete Braga essa área citada por Alckmin é 70% do município e 30% da previdência do Estado. “O terreno é público. Não existirá entrave para acordo e a Prefeitura está disposta a dar todas as condições e celeridade ao projeto”, afirmou o prefeito.

A unidade do Poupatempo em Mauá estará dentro de um novo modelo que inclui os serviços da Ciretran, como renovação de CNH. “Nossa ideia é desburocratizar e facilitar a vida da população”, afirmou o governador.

O prefeito Donisete Braga vê também o ganho regional. “Somando as populações de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, são mais de 650 mil pessoas beneficiadas sem contar bairros da Zona Leste de São Paulo, que tem facilidade para chegar até aqui, como o Parque São Rafael e São Mateus”, finalizou o prefeito. A ideia é que assim que o Poupatempo estiver em funcionamento, seja possível disponibilizar serviços municipais, como a emissão de 2ª via do boleto do IPTU, Habite-se ou mesmo um documento que ateste se a condição de um loteamento é regular ou não.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.