NOTÍCIA ANTERIOR
Ed Sheeran e Justin Bieber estão em lista de hits mais buscados no Brasil via Shaazam
PRÓXIMA NOTÍCIA
Os celulares nos quais o WhatsApp não funcionará mais neste ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/01/2017 | Tecnologia
Google quer dobrar anunciantes em aplicativos no Brasil em 2017
Empresa diz que público alvo em anúncios é usuário que baixa apps de pelo menos 30 megabytes. Receita global aumentou no 3º trimestre, com alta em propagandas no Youtube.

O Google pretende dobrar em 2017 o número de anunciantes de aplicativos no Brasil, com novas ofertas para sua campanha de marketing de aplicativos, chamada Universal App Campaign (UAC).

Segundo representantes do Google no Brasil, a procura pelo serviço de anúncios de aplicativos no Brasil tem crescido, com expansão de 165% nos investimentos de anunciantes na promoção de apps neste ano em comparação com 2015. A empresa não informa valores.

O Google criou a Universal App Campaign (UAC), uma unidade do departamento de anúncios da companhia, em outubro de 2015, com foco na criação de campanhas de marketing para fomentar o download de aplicativos.

"Bancos, empresas de turismo, empresas de telefonia, eles estão olhando muito para aquele usuário que está disposto a gastar 30 megabytes do celular deles com o aplicativo", disse o especialista em soluções para apps do Google Brasil, Felipe Almeida.

De acordo com a companhia, a UAC consegue selecionar os perfis de usuários potencialmente mais interessados em aplicativos específicos e, desta forma, cria uma taxa maior de downloads e provável conversão destes em consumo ou utilização dos serviços.

Entre as principais novidades oferecidas pela campanha está a criação de espaços de destaque dedicados aos anúncios de aplicativos na loja de apps da empresa. O Google também planeja para a nova fase da campanha oferecer novos formatos de anúncios para o serviço de email Gmail e também espaço publicitário de textos integrados aos conteúdos no YouTube.

Em meados deste mês, o diretor de relações institucionais do Google Brasil, Marcelo Lacerda, afirmou à Reuters que acredita que o ritmo de crescimento da publicidade online no país deve se manter estável no próximo ano mesmo com as perspectivas de um ano ainda difícil para a economia.

Como um todo, o Google teve um aumento de 20% na receita global no terceiro trimestre, para US$ 22,45 bilhões, apoiada em anúncios em dispositivos móveis e no YouTube.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.