NOTÍCIA ANTERIOR
Anatel regulamenta critérios técnicos para banda larga via rede elétrica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vendas de PCs caem no 1º trimestre, mas ficam acima do esperado
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/04/2009 | Informática
Google proíbe comentários anônimos no Orkut
O Orkut anunciou nesta segunda-feira (13) que proibiu a publicação de comentários anônimos nas comunidades da rede social, antes era possível publicar textos nos fóruns sem ter o perfil identificado por outros usuários.

De acordo com o Google, que controla o serviço, o objetivo é dar mais "transparência ao conteúdo do site" e gerar "conversas mais úteis e equilibradas".

"Em vez de posts de qualidade, temos visto muito spam e comentários abusivos de usuários anônimos", afirma a empresa, em comunicado. O Google afirma que o bloqueio atinge os novos comentários e que os antigos permanecerão no ar "pelo menos por enquanto".

Segundo o Google, a medida não está diretamente relacionada ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela empresa com o MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) para combater a pedofilia na internet.

Uma das cláusulas do termo determina que a empresa preserve os dados sobre criminosos da rede social e os envie mediante decisão judicial.

"Esse tipo de comentário dá uma impressão de anonimato que não é verdadeira, já que não existe anonimato na internet", afirma Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, mesmo quem postava textos dessa forma estava sujeito a rastreamento e punição, em caso de irregularidade.

Por Folha Online / Foto: Reprodução
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.