NOTÍCIA ANTERIOR
Empresa de internet receberá US$ 33 milhões de indenização por disputa de domínios
PRÓXIMA NOTÍCIA
ASUS Lança Cooler Triton 88
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/12/2008 | Informática
Google, Microsoft e Apple são processadas por suposta violação de patentes de ícones
Uma empresa de Michigan, nos EUA, apresentou na quarta-feira (24) uma ação judicial contra o Google, a Microsoft e a Apple, alegando que os três gigantes da tecnologia violaram a propriedade intelectual com a utilização de ícones nos sistemas operacionais.

No processo, a empresa Cygnus Systems aponta os softwares Google Chrome, Windows Vista, Internet Explorer 8, Safari para iPhone e Mac OS como infratores de patentes.

O caso foi apresentado no Arizona. As companhias não se posicionaram sobre a acusação até agora. A patente da Cygnus foi apresentada em 8 de junho de 2001 --como prosseguimento de um pedido iniciado em 1998, mas só foi concedida à companhia efetivamente em 18 de março de 2008, de acordo com o site especializado em tecnologia PC World.

O advogado do proprietário da Cygnus, Matt McAndrews, disse o proprietário da empresa, Gregory Swartz, desenvolveu a tecnologia de ícones durante um trabalho de consultoria em projetos. Ainda segundo ele, a empresa está em busca de "um valor razoável em royalties", assim como uma liminar cautelar impedindo novas violações.

A empresa diz que deseja "uma indenização adequada para compensar os danos que a violação tenha causado". No processo, a Cygnus está pedindo valores retroativos, ou seja, desde quando os ícones começaram a ser utilizados.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.