NOTÍCIA ANTERIOR
Apple lança versão do iPhone 5C com espaço de 8 GB na Europa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Skype lança cartões pré-pagos no Brasil a R$ 27
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/03/2014 | Tecnologia
Google e Facebook dominam publicidade em dispositivos móveis
Companhias abocanharam US$ 6,9 bilhões dos US$ 17,9 bilhões totais.

Twitter apareceu em terceiro lugar, segundo relatório da eMarketer.


O faturamento com a publicidade em dispositivos móveis duplicou em 2013, alcançando US$ 17,9 bilhões, puxado por Facebook e Google, divulgou nesta quarta-feira (19) a consultoria eMarketer. A previsão é que haja fortes ganhos neste ano.

A empresa informou que o gasto com publicidade em plataformas móveis teve um aumento de 105% no ano passado e, segundo estimativa, deve creser 75% em 2014, chegando a US$ 34 bilhões.

Facebook e Google lideraram esse mercado, somando US$ 6,9 bilhões em 2013. Embora o site de buscas tenha se mantido em primeiro lugar, posição ocupada já em 2012, sua participação caiu de 52,6% para 49,3% entre um ano e outro, destacou o eMarketer.

Já o Facebook saltou de 5,4% para 17,5%, enquanto o Twitter passou de 1,5% para 2,4%. Para 2014, as previsões são que o Google fique com 46,8% do mercado; o Facebook, com 21,7%; e o Twitter, com 2,6%.

O aumento da publicidade a partir de dispositivos móveis explica por que as empresas estão privilegiando esse nicho. Segundo o eMarketer, somente 11% dos ganhos de publicidade do Facebook em 2012 vieram de plataformas móveis, enquanto em 2013 foram 45%. A expectativa é que alcancem 63% em 2014.

O Google pretende conseguir um terço dos seus lucros publicitários em dispositivos móveis esse ano, 23% a mais do registrado em 2013, segundo o relatório.

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.