NOTÍCIA ANTERIOR
Presente dos pais deve ser pago à vista
PRÓXIMA NOTÍCIA
Privatização reduz salário em telecomunicações
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/07/2009 | Economia
Golden Square fica pronto em outubro de 2010
O Golden Square Shopping, em São Bernardo, já tem data para ser inaugurado: outubro de 2010. As obras estão na fase inicial de fundações do terreno, o mesmo que abrigava o antigo Golden Shopping - fechado no final de 2007.

"Está tudo indo muito bem. O shopping ficará muito bonito e vai ser um orgulho para os moradores da região", afirmou Arthur Gorrenstein, diretor da Construtora São José, responsável pelas obras.

Com investimento de R$ 220 milhões, localizado na Avenida Kennedy, o moderno centro de compras está sendo construído em uma área com 28 mil metros quadrados. O local terá quatro lojas âncoras, oito megastores e cerca de 220 lojas satélites, praça de alimentação com cinco restaurantes, além de seis salas de cinema e estacionamento com mais de 1.600 vagas.

O principal investidor do empreendimento é o grupo britânico Squarestone, que busca oportunidades no País e investe em diversos projetos de varejo, finalizados e em andamento, como o Shopping Bonsucesso, em Guarulhos; e o Shopping Center Canoas, na Grande Porto Alegre.

O representante da Squarestone no Brasil, Cláudio Politi, afirmou que a crise não alterou o prazo de abertura do novo shopping, já que a perspectiva é de que haverá uma retomada da economia até lá. "Estamos dentro do timing (momento) certo", revelou.

Depois de inaugurado, os empreendedores prometem 10 mil novos postos de trabalho, entre vagas diretas e indiretas.

Segundo ex-funcionários e lojistas do extinto Golden, o local foi fechado porque sofria com a falta de investimentos e baixo índice de ocupação.

Por Emerson Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.