NOTÍCIA ANTERIOR
Procon notifica organizadores da Indy e pede devolução de dinheiro dos ingressos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians adia obras do Itaquerão de novo e já defende Morumbi
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/05/2011 | Esportes
Gol contra do Avaí deixa o São Paulo em vantagem
O São Paulo venceu o Avaí nesta quarta-feira por 1 a 0, gol contra de Revson, no Morumbi, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O magro placar foi fruto, em grande parte, da displicência apresentada pelos donos da casa.

Com o resultado, a equipe pode até empatar na próxima quinta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, que estará na semifinal. Se marcar na casa do adversário, poderá perder por um gol de diferença. Caso seja derrotado por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O vencedor desta eliminatória enfrentará na fase seguinte o ganhador de Vasco e Atlético-PR. Os dois empataram na primeira partida por 2 a 2 em Curitiba.

No Morumbi, as duas equipes entraram em campo com muitos desfalques. A prometida estreia do centroavante Luis Fabiano, por exemplo, não aconteceu. O Fabuloso, com dores no joelho, ainda não pode jogar.

Além dele, o São Paulo não pôde contar com o zagueiro Rhodolfo, com uma contratura muscular na coxa esquerda, o meia Lucas, estiramento muscular na coxa direita, e o atacante Fernandinho, fratura na fíbula da perna direita.

O Avaí perdeu três dos seus melhores jogadores, o lateral direito Bruno, o meia Marquinhos e o atacante Rafael Coelho, suspensos por conta dos incidentes após a partida diante do Botafogo, pela fase anterior do torneio.

Os anfitriões desde o início tentaram pressionar o time catarinense. Mas faziam de forma desordenada. O time comandado por Paulo César Carpegiani confundia, em vários momentos, velocidade com pressa. E cometia muitos erros de passe. Que eram agravados pela insistência em afunilar as jogadas, como se a única maneira de chegar ao gol defendido por Renan fosse através de tabelas para iludir a defesa dos visitantes.

Não bastasse isso, o São Paulo vacilou demais na marcação. Com um pouco mais de capricho, o Avaí talvez conseguisse sair vitorioso no primeiro tempo. Mesmo não jogando tão bem, o São Paulo poderia ter marcado pelo menos um gol, não fosse a atuação do goleiro Renan, que praticou três defesas incríveis, em chutes de Dagoberto e em uma cabeçada de Alex Silva.

Mas a história da partida começou a mudar logo no início da segunda etapa. Com 2min, o São Paulo foi presenteado pelo volante Revson, que cabeceou contra sua própria meta, dando a vantagem para os paulistas.

Três minutos mais tarde, o São Paulo perdeu ótima chance de ampliar com Jean, que chutou em cima de Renan. Mas depois disso o time voltou a apresentar a velha displicência de sempre. E pior, começou a ser ameaçado pelo Avaí.

O técnico Paulo César Carpegiani, vendo o panorama da partida, promoveu as entradas de Rivaldo e Willian José, para dar mais criatividade e poder de fogo para a equipe.

Mas as alterações não surtiram o efeito necessário. E o Avaí continuou forte, explorando principalmente os espaços entre os volantes e a zaga do time tricolor. Mas os catarinenses não tiveram competência para igualar o marcador.

Por Thiago Braga - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.