NOTÍCIA ANTERIOR
Detran rescinde contrato para emplacamentos em cidades de SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volkswagen divulga imagens do CrossPolo na Europa
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/02/2010 | Veículos
GM vai trazer Chevrolet Camaro ao Brasil em 2010
A GM ainda não anunciou exatamente qual versão do Camaro será importada (Foto: Reuters) O presidente da operações internacionais da General Motors, Tim Lee, anunciou nesta quinta-feira (18) que o primeiro modelo importado da marca que chegará ao Brasil neste ano será o Chevrolet Camaro.

Sobre a versão do modelo esportivo que será vendido no país, Lee afirma que isso ainda é estudado pela empresa. O Camaro é fabricado no Canadá (e não nos EUA, como chegou a informar a versão original desta reportagem).

De acordo com o presidente da General Motors no Brasil, Jaime Ardila, o volume importado será pequeno devido a faixa de consumidores que o modelo atinge. "Ainda analisamos qual motor será o melhor para o mercado brasileiro. Também trabalhamos na adaptação do carro para o país." O carro deve estar no Salão de São Paulo, em outubro deste ano.

Pelo menos mais dois modelos importados dos EUA deverão estrear no Brasil. A GM não divulga quais serão, mas a expectativa do setor aponta para o Malibu e o Cruze.

A GM, no entanto, teme que a decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) de permitir ao governo brasileiro sobretaxar produtos oriundos dos EUA inviabilize as novas importações. Isso porque a lista de produtos inclui veículos. "Se a retaliação ao mercado americano se mantiver no mercado de veículos, o governo poderá aumentar a alíquota de importação já cobrada, de 35%, sobre o preço do veículo", diz Ardila.

De acordo com Ardila, a GM do Brasil, juntamente com a matriz, busca uma negociação para a retaliação não atingir o setor. "Nós esperamos que os dois governos trabalhem juntos. Porque isso não ajudará nem um, nem outro", ressalta Tim Lee.

Por Priscila Dal Poggetto - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.