NOTÍCIA ANTERIOR
Noite enérgica embala virada em Madri
PRÓXIMA NOTÍCIA
Israel espera 90 mil turistas durante período natalino
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2011 | Turismo
GM usará fibra de carbono em carros com grande volume de vendas
A General Motors assinou acordo com a Teijin Limited, uma empresa japonesa que está entre as líderes na fabricação de fibra de carbono. As duas empresas vão cooperar no desenvolvimento de materiais para uso futuro em carros de alto volume da GM, incluindo caminhões e crossovers.

"Nosso relacionamento com a Teijin oferece a oportunidade de revolucionar a forma como a fibra de carbono é usada na indústria automobilística", afirmou em nota o vice-presidente da GM, Steve Girsky. "Esta tecnologia tem o potencial para ser um divisor de indústria e demonstra o compromisso da GM de longa data para a inovação."

A fibra de carbono é 10 vezes mais forte que o aço comum, mas é 75% mais leve. Seu uso em produtos de grande volume é limitado pelo fato de que a convencional fibra de carbono plástico reforçado (CFRP, sigla em inglês) use resinas termofixas e, portanto, exigem um longo tempo para a moldagem.

A Teijin, que abrirá um novo centro técnico no norte dos Estados Unidos, desenvolveu uma tecnologia revolucionária que permite produzir componentes de CFRP em menos de um minuto, resultando em uma produção em massa adequada para uso em modelos de alto volume.

Seu uso tem muitos benefícios, uma vez que irá reduzir drasticamente o peso dos veículos e, portanto, seu consumo e nível de emissões, além de melhorar a segurança.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.